Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose arrasa e Chicago recupera vantagem contra o Atlanta

Armador faz 44 pontos, pontuação recorde da carreira, e distribui sete assistências na vitória do Bulls, que abre 2 a 1 na série

iG São Paulo |

O Chicago Bulls passou à frente do Atlanta Hawks nas semifinais da Conferência Leste nesta sexta-feira. A equipe de Illinois venceu fora de casa o terceiro confronto da série por 99 a 82 graças ao desempenho iluminado de Derrick Rose, que teve uma das melhores atuações da carreira.

O MVP (melhor jogador) da temporada acertou 16 arremessos dos 27 que tentou e quebrou o seu recorde pessoal de pontos com os 44 que anotou nesta noite. Além disso, distribuiu sete assistências e pegou cinco rebotes. Rose contou com a ajuda do ala-pivô Taj Gibson, que saiu saiu do banco e registrou um “double-double” ao somar 13 pontos e 11 rebotes.

Pelos lados do Atlanta, o jogador mais efetivo foi o ala Josh Smith, dono de 17 pontos, 13 rebotes e quatro tocos. Mas o principal anotador da equipe foi o armador Jeff Teague, com 21 pontos.

Outro fator que contribuiu com o sucesso do Bulls na partida foi o bom desempenho nos rebotes. Foram 47 capturados pelos visitantes, sendo 18 deles ofensivos. Já o Hawks pegou apenas 34.

O jogo

O Chicago rapidamente assumiu a liderança do marcador ao anotar os seis primeiros pontos da noite e não foi ultrapassado pelo rival em momento algum. Os armadores ditaram o ritmo do jogo nos 12 minutos iniciais. Teague foi o maestro do ataque do Hawks e anotou 11 pontos. Mas Rose teve desempenho ainda melhor.

O astro do Bulls acertou os seis primeiros arremessos que tentou na partida e marcou 17 pontos na vitória parcial da sua equipe por 29 a 23 ao final do primeiro quarto.

Os reservas do Bulls entraram em quadra no período seguinte e não deixaram o ritmo cair. A vantagem não demorou para alcançar os dois dígitos e ficou ainda mais elástica quando os titulares retornaram. A cesta de Rose com pouco menos de três minutos para o intervalo deixou o time visitante 19 pontos à frente (54 a 35).

O Hawks conseguiu se acertar defensivamente e diminuiu parte do prejuízo ao término da primeira metade. Foi para os vestiários perdendo por 56 a 43, muito por conta do desempenho de Rose, responsável por 21 pontos do Bulls até então.

Para a sorte dos visitantes, o rendimento de Rose foi ainda melhor na segunda metade. O armador marcou 13 pontos no terceiro período e mais dez no último. Sem conseguir conter o ímpeto ofensivo do MVP da temporada, o Atlanta não ameaçou roubar a vitória das mãos do Chicago em momento algum, e ainda viu a diferença no placar disparar na reta final.

Com facilidade, o Bulls chegou à segunda vitória na série, recuperando-se da derrota sofrida dentro de casa no primeiro jogo. O próximo encontro entre as equipes será no domingo, novamente em Atlanta.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaderrick roseatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG