Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Deron Williams pode estar fora da temporada, afirma jornal

Armador sofreu uma queda na partida desta sexta-feira e pode ter agravado a contusão no punho direito

iG São Paulo |

O jornal “Bergen Record”, da região de Nova Jersey, dá conta de que o armador Deron Williams, do New Jersey Nets, pode ter tido sua temporada finalizada. Na derrota de seu time para o Milwaukee Bucks nesta sexta-feira, o jogador sofreu uma queda no segundo tempo da partida, que pode ter agravado sua contusão no punho direito.

Getty Images
Técnico Avery Johnson (dir.) irá discutir situação de Williams (esq.)
A queda foi no terceiro quarto de jogo, após uma tentativa de bandeja. O periódico relata que Williams fez um pedido de tempo em seguida e, quando foi ao banco de reservas, deu um soco com a mão esquerda no encosto do banco e disse, “acabou para mim”. Avery Johnson, treinador da equipe, afirmou que pretendia tirar o jogador do jogo, mas que este lhe pediu para continuar em quadra.

“Eu amo jogar basquete”, disse Williams. “Odeio ficar de fora, odeio não jogar. É difícil para mim, pois não quero ficar sem jogar, mas talvez seja o melhor a fazer. Vamos ver o que acontece”.

Johnson se diz “muito, muito preocupado” com o jogador e pretende ter uma longa conversa com a equipe médica para discutir o que ser feito. “Não podemos continuar jogando nesse ritmo”, disse Johnson. “Talvez ele se sinta bem vez ou outra, mas o arremesso dele fica muito prejudicado. E ele ainda corre o risco de se contundir ainda mais. Então isso precisa ser discutido”.

A suspeita de que a temporada de Williams pode estar acabada surge do fato de Johnson acreditar que o jogador levará de quatro a seis semanas para se recuperar, contrariando a previsão do próprio Williams, que acreditava que três ou quatro semanas seriam o bastante. A contusão aconteceu em janeiro, quando Williams ainda era jogador do Utah Jazz. Porém, ele continuou jogando no sacrifício.

“Preciso descansar”, disse Williams ao jornal. “Enquanto eu não fizer isso, a dor irá continuar e eu continuarei a me frustrar. A contusão está me frustrando muito mentalmente”.

O Nets tem campanha de 22 vitórias e 45 derrotas. Com 15 jogos restantes, a equipe tem sete jogos de desvantagem em relação ao Indiana Pacers, oitavo colocado e dono momentâneo da última vaga aos playoffs.

Leia tudo sobre: nbanew jersey netsderon williamsavery johnson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG