Jogador foi o primeiro do nível All-Star a deixar a NBA e os Estados Unidos durante locaute na competição

Reprodução/Site oficial
Derom Williams posa para foto com sua nova camisa
Primeiro grande nome da NBA a acertar contrato com uma equipe fora dos Estados Unidos, Deron Williams foi apresentado na sua nova equipe, o Besiktas . O armador foi o primeiro jogador de nível All-Star a se mover perante ao locaute da NBA, e deverá ficar por pelo menos um ano no time turco.

Veja também: Bryant recebe proposta de US$ 5,5 mi por seis meses no Besiktas

De acordo com a imprensa norte-americana, Williams irá receber em torno de cinco milhões de dólares (R$ 7,8 milhões) por ano, caso queira continuar no basquetebol europeu. Em seu perfil no microblog Twitter , o jogador agradeceu aos fãs e projetou o retorno rápido ao basquete.

"Estou muito feliz, e pretendo aproveitar a ida a Istambul, conhecer os fãs e entrar logo em quadra", afirmou Williams, que usará a camisa 8 (número que utiliza desde o início da carreira profissional) no time turco.

Deron Williams, armador e ala-armador, tem 27 anos e gerou polêmica ao "forçar" a saída do técnico Jerry Sloan do Utah Jazz após 23 anos ininterruptos - o treinador alegou impossibilidade de trabalhar com o jogador. Semanas depois, ele foi negociado pela sua equipe junto ao New Jersey Nets, por onde cumpriu a segunda metade da temporada 2010/2011.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.