Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Deron Williams contrata Jeff Schwartz como novo agente

Com acordo entre armador e empresário, os três principais agentes livres de 2012 serão representados por agências diferentes

iG São Paulo |

Deron Williams, do New Jersey Nets, dispensou o empresário Bob McClaren (mais conhecido por trabalhar com jogadores de baseball) e vai passar a ser representado por Jeff Schwartz. A informação foi veiculada pelo site da “ESPN”, citando fontes ligadas à situação.

Getty Images
Deron Williams, armador do New Jersey Nets
Com a decisão, os três atletas projetados como principais agentes livres de 2012 passam a ser representados por agências diferentes. O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, tem como agente Dan Fegan – o mesmo do brasileiro Nenê Hilário. Já o armador Chris Paul, do New Orleans Hornets, é cliente de Leon Rose.

A situação será absolutamente inversa à ocorrida em 201o. Na época, o ala LeBron James era representado por Rose, enquanto o ala-armador Dwyane Wade e o ala-pivô Chris Bosh contavam com os serviços de Henry Thomas. Ambos eram contratados da agência Creative Artists.

Em julho, os três atletas uniram forças no Miami Heat , dando fim a uma das mais badaladas temporadas de agenciamento livre da história da NBA e iniciando a trajetória do time vice-campeão da temporada 2010/11 .

O Nets adquiriu Williams por meio uma troca com o Utah Jazz realizada em fevereiro deste ano . A franquia mostra-se confiante na possibilidade de convencer o armador a seguir no elenco após 2012, mesmo tendo conquistado apenas a 12ª melhor campanha da Conferência Leste na última temporada.

O trunfo da equipe é o seu dono, o bilionário Mikhail Prokhorov. O recentemente eleito líder partidário russo está fazendo mudanças estratégicas na organização (incluindo a saída de Nova Jersey para o bairro do Brooklyn, em Nova York, na temporada 2012/13) que chamam a atenção do armador .

Fontes afirmam que o próximo passo da direção da franquia seria a tentativa de contratar Howard, que não estaria disposto a assinar uma extensão com o Magic e pensa em deixar a equipe como agente livre.
 

Leia tudo sobre: NBADeron WilliamsNew Jersey NetsMikhail Prokhorov

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG