Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Deron Williams agora é jogador do New Jersey Nets

Sem ter sucesso na contratação de Carmelo Anthony, franquia correu atrás do astro do Utah Jazz e conseguiu a contratação

iG São Paulo |

O New Jersey Nets adquiriu nesta quarta-feira o armador Deron Williams, que estava no Utah Jazz.

Para isso, a franquia de Nova Jersey enviou para o Utah o armador Devin Harris e o ala calouro Derrick Favors. Além disso, cedeu uma escolha do Draft deste ano.

O Jazz ainda receberá uma escolha do Draft de 2012 do Golden State Warriors, que também entrou no negócio.

A franquia californiana mandou o pivô Dan Gadzuric e o ala-pivô Brendan Wright para o New Jersey e receberá em troca o ala-pivô Troy Murphy - que já defendeu o Warriors nos seis primeiros anos da sua carreira.

O desejo do Nets de atrair uma grande estrela não é de hoje. A diretoria da equipe perseguiu a contratação de Carmelo Anthony por muitos meses, mas como o ala acabou indo para o New York Knicks, foi rapidamente atrás de Deron Williams.

Getty Images
Deron Williams em ação pelo Utah Jazz

No começo do mês, Williams teve uma discussão com o ex-técnico do Jazz, Jerry Sloan, no comando da equipe por 23 anos. Fontes dentro da franquia afirmaram que ou Sloan ou D-Will, como é conhecido, deixariam Utah.

O ex-treinador pediu demissão, mas negou que a briga com o astro tenha sido o motivo de sua saída.

Selecionado na terceira escolha do Draft de 2005 pelo próprio Utah, Williams está em sua sexta temporada na NBA e possui médias de 21,3 pontos e 9,7 assistências por jogo no campeonato.

O armador participou das duas últimas edições do “All-Star Game” e integrou a seleção norte-americana que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. Seu atual contrato chega ao fim em 2012.

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG