Sem ter sucesso na contratação de Carmelo Anthony, franquia correu atrás do astro do Utah Jazz e conseguiu a contratação

O New Jersey Nets adquiriu nesta quarta-feira o armador Deron Williams, que estava no Utah Jazz.

Para isso, a franquia de Nova Jersey enviou para o Utah o armador Devin Harris e o ala calouro Derrick Favors. Além disso, cedeu uma escolha do Draft deste ano.

O Jazz ainda receberá uma escolha do Draft de 2012 do Golden State Warriors, que também entrou no negócio.

A franquia californiana mandou o pivô Dan Gadzuric e o ala-pivô Brendan Wright para o New Jersey e receberá em troca o ala-pivô Troy Murphy - que já defendeu o Warriors nos seis primeiros anos da sua carreira.

O desejo do Nets de atrair uma grande estrela não é de hoje. A diretoria da equipe perseguiu a contratação de Carmelo Anthony por muitos meses, mas como o ala acabou indo para o New York Knicks, foi rapidamente atrás de Deron Williams.

Deron Williams em ação pelo Utah Jazz
Getty Images
Deron Williams em ação pelo Utah Jazz

No começo do mês, Williams teve uma discussão com o ex-técnico do Jazz, Jerry Sloan, no comando da equipe por 23 anos. Fontes dentro da franquia afirmaram que ou Sloan ou D-Will, como é conhecido, deixariam Utah.

O ex-treinador pediu demissão, mas negou que a briga com o astro tenha sido o motivo de sua saída.

Selecionado na terceira escolha do Draft de 2005 pelo próprio Utah, Williams está em sua sexta temporada na NBA e possui médias de 21,3 pontos e 9,7 assistências por jogo no campeonato.

O armador participou das duas últimas edições do “All-Star Game” e integrou a seleção norte-americana que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. Seu atual contrato chega ao fim em 2012.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.