Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derek Fisher é elogiado pelos companheiros no Lakers

Experiente armador aparece no momento decisivo, rouba bola e ajuda o time californiano a conseguir a virada sobre o Portland

iG São Paulo |

Getty Images
Fisher tenta passar por Wesley Matthews
Derek Fisher teve a atuação bastante elogiada pelos companheiros. O armador do Los Angeles Lakers foi fundamental para a vitória do time californiano por 84 a 80 sobre o Portland Trail Blazers na noite deste domingo. O experiente jogador apareceu com uma roubada de bola no final da partida para colocar a equipe em vantagem na reta decisiva do duelo.

O Lakers ficou praticamente toda a partida atrás no marcador. No entanto, o time californiano arrancou para a virada com duas roubadas de bola. A primeira feita por Kobe Bryant. A segunda, feita por Fisher, colocou o time de Los Angeles em vantagem pela primeira vez desde o primeiro quarto. A ação defensiva do armador rendeu elogios dos companheiros.

"Ele sempre faz coisas ótimas", disse Bryant. "Ele não teve um ótimo jogo do ponto de vista da estatística, pois teve problemas com faltas. Contudo, sempre cuida muito bem da bola. Ele fez grandes jogadas".

Fisher cometeu quatro infrações. Por conta disso, o armador teve seu tempo limitado em quadra. Foram apenas 24 minutos. Nesse período ele anotou oito pontos e deu três assistências, além da roubada de bola decisiva.

"D-Fish sempre aparece", disse Lamar Odom. "Nós poderíamos facilmente ter perdido esse jogo, mas acho que nós fizemos o melhor. Jogamos como equipe e nos colocamos em uma posição para vencer".

Elogiado, Fisher comemorou a possibilidade de ajudar a equipe e viu na experiência o fator decisivo: "Experiência te dá a condição de pensar com clareza nas situações de grande pressão. É como andar de bicicleta", disse ele.

Fisher está em sua décima quinta temporada na NBA. O armador conquistou o título da liga em cinco oportunidades, todas com o Lakers. O jogador participou de 70 jogos nesta temporada e tem média de 6,6 pontos por partida.
 

Leia tudo sobre: Derek FisherKobe BryantLamar Odom

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG