Time carioca bate o Joinville dentro de casa e segue vivo na briga por uma vaga nos playoffs da liga nacional de basquete

Manteguinha, armador do Tijuca
Divulgação/LNB
Manteguinha, armador do Tijuca
Depois de um jejum de três jogos sem vencer no Novo Basquete Brasil, o Tijuca conseguiu a vitória diante do Joinville neste sábado, por 91 a 89, atuando dentro de casa. O resultado deixou o time carioca vivo na briga pela classificação para os playoffs da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem grandes destaques individuais, o conjunto foi o diferencial do Tijuca, que teve os 12 jogadores se revezando em quadra. O cestinha do time carioca foi Manteguinha, que marcou 18 pontos, enquanto os melhores do Joinville, André Góes e Rashad Bishop, anotaram 22 pontos cada.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Durante o jogo também não houve muitas disparidades no marcador. A maior vantagem registrada a favor do Tijuca foi de 11 pontos, no segundo quarto de partida. Entretanto, os visitantes logo diminuíram a diferença, terminando a parcial em 48 a 42.

Na volta dos vestiários, as equipes mantiveram o equilíbrio, com o Tijuca apostando bastante nas bolas de três pontos. A disputa no último quarto foi intensa, sobretudo pela boa atuação de André para a Joinville, que anotou 11 pontos apenas na etapa final. Porém, a reação não foi suficiente para vencer o Tijuca dentro de casa.

Veja também: Brasil fará amistosos contra os EUA antes das Olimpíadas

No outro jogo já finalizado da rodada, o Paulistano/Unimed bateu o lanterninha do NBB, Vila Velha. Aproveitando o fator cassa e as limitações do adversário, o time paulista não encontrou dificuldades para derrotar os visitantes pelo placar de 78 a 55.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.