Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver vence Oklahoma City dentro de casa e sobrevive na série

Brasileiro Nenê Hilário soma dez pontos e nove rebotes pelo Nuggets, que conquista primeira vitória no confronto contra o Thunder

iG São Paulo |

O Denver Nuggets sobrevive nos playoffs da NBA. Nesta segunda-feira, bateu dentro de casa o Oklahoma City Thunder por 104 a 101 e conquistou a primeira vitória no confronto. O resultado evita a eliminação do time do Colorado, que está atrás na série por 3 a 1.

O pivô brasileiro Nenê Hilário ficou bem próximo de um “double-double” pelo Denver ao somar dez pontos e nove rebotes. O principal destaque da equipe foi o armador Ty Lawson, com 27 pontos, três rebotes e três assistências. Quem também apareceu com destaque foi o ala italiano Danilo Gallinari, com 18 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Juntos, o ala Kevin Durant e o armador Russell Westbrook novamente foram responsáveis por mais da metade dos pontos do Oklahoma City. Durant foi o cestinha da noite com 31 e ainda pegou cinco rebotes. Westbrook marcou 30, apanhou seis rebotes e deu cinco assistências. Outro destaque dos visitantes foi o ala Serge Ibaka, dono de 13 pontos e 14 rebotes.

O jogo
Disposto a se manter vivo na série, o Denver rapidamente pulou na liderança do placar. Apesar de não conseguir se distanciar com folga, manteve-se à frente durante a maior parte do primeiro quarto e abriu 26 a 20. Na sequência da metade inicial, o Oklahoma City se aproximou e a disputa voltou a ficar equilibrada.

As equipes se alternaram algumas vezes na ponta durante o segundo quarto. Os três lances livres convertidos por Lawson nos últimos segundos do primeiro tempo fizeram com que o jogo chegasse ao intervalo empatado em 45 pontos.

O equilibro seguiu ditando o ritmo do confronto no retorno dos vestiários, tanto que os times raramente conseguiam abrir distância superior a uma posse de bola sobre o oponente. Isso até os armadores Lawson e Raymond Felton comandarem uma corrida de 11 pontos consecutivos entre o final do terceiro quarto e início do último, deixando o Denver à frente por 78 a 69 com cerca de 11 minutos para o fim.

O Thunder passou a correr atrás da igualdade durante o último período. Restando seis segundos no relógio, perdia por cinco pontos (103 a 98) depois de dois lances livres certeiros de Lawson. A situação já parecia irreversível, mas Durant rapidamente acertou uma bola de longa distância e manteve os visitantes vivos na partida.

Em seguida, uma falta foi imediatamente cometida em Felton. O armador acertou apenas um dos seus lances livres, deixando o Nuggets com três pontos de superioridade (104 a 101).

Dessa maneira, o Oklahoma City ainda teria a chance de empatar a partida na última posse de bola. Mas o arremesso de longa distância disparado por Westbrook errou o alvo, para a alegria da torcida local.

O próximo encontro entre as equipes será na quarta-feira, em Oklahoma City.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG