Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver sofre nova derrota para o Oklahoma City e está eliminado

Time de Nenê Hilário luta, mas não consegue parar Kevin Durant. Ala faz 41 pontos e comanda vitória do Thunder, que vence a série

iG São Paulo |

A temporada do Denver Nuggets chegou ao fim na noite desta quarta-feira. O time do pivô brasileiro Nenê Hilário foi derrotado fora de casa por 100 a 97 pelo Oklahoma City Thunder, que tornou-se o primeiro time do Oeste a garantir vaga nas semifinais da conferência ao vencer a série com quatro triunfos em cinco jogos.

Nenê marcou oito pontos e pegou nove rebotes pelo Denver. O principal anotador da equipe do Colorado foi o ala-armador Aaron Afflalo, que fez 15 pontos e pegou quatro rebotes. O ala-pivô Kenyon Martin também teve boa atuação ao somar 14 pontos e dez rebotes.

Ninguém brilhou mais do que Kevin Durant na partida. O ala do Oklahoma City marcou 41 pontos e pegou cinco rebotes. O outro astro do time, o armador Russell Westbrook, teve 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Já o pivô Kendrick Perkins contribuiu com 11 pontos e nove rebotes.

É a primeira vez que a franquia vence uma série de playoffs desde que se mudou para Oklahoma City. A última classificação às semifinais do Oeste aconteceu em 2005, quando ainda atuava sob o nome de Seattle Supersonics.

O jogo

Depois de ficar mais de cinco minutos sem sofrer cestas, o Nuggets abriu 24 a 15 na reta final do primeiro quarto. Mas o Thunder reagiu com uma corrida de 14 pontos a quatro que só foi concluída no período seguinte e passou à frente (29 a 28).

Os times permaneceram muito próximos no marcador no decorrer da segunda metade. Enquanto Durant pontuava com facilidade pelo lado dos mandantes, Martin respondia pelos visitantes. No intervalo, o placar apontava empate em 50 pontos.

O ritmo do jogo foi o mesmo no retorno dos vestiários, com o equilíbrio persistindo. Mas no início do último quarto, o Denver finalmente conseguiu se desgarrar um pouco mais.

Tudo parecia dar certo para os visitantes. Restando exatos 4:15 minutos para o fim do confronto, venciam por nove pontos (91 a 82). No entanto, o Thunder respondeu com nove pontos consecutivos e empatou o jogo (91 a 91) quando faltavam pouco menos de dois minutos.

Com o equilíbrio restabelecido, Durant chamou para si a responsabilidade no desfecho da disputa e comandou o Thunder. O ala anotou todos os nove últimos pontos da sua equipe no jogo. Na defesa, quem apareceu para decidir foi Serge Ibaka, que deu um toco numa tentativa de enterrada de Nenê num momento crucial: a 35 segundos do término do jogo, evitando o que seria a virada do Nuggets.

O Denver ainda teve a chance de levar o confronto para a prorrogação, pois teve direito à última posse de bola. Perdia por 100 a 97. Mas o chute de três pontos de Aaron Afllalo no estouro do cronômetro não caiu.

Melhor para o time local, que comemorou a classificação e espera a definição da série entre San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies para conhecer seu adversário nas semifinais do Oeste.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG