Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver precisa vencer Oklahoma City para evitar eliminação

Duas outras partidas serão realizadas nesta noite na sequência dos playoffs da NBA: Dallas x Portland e San Antonio x Memphis

iG São Paulo |

O Denver Nuggets joga nesta segunda-feira para evitar ser eliminado. O time do pivô brasileiro Nenê Hilário perdeu os três primeiros jogos da série contra o Oklahoma City Thunder. Se quiser se manter vivo, precisa vencer dentro de casa a quarta partida, que será realizada às 22h30 de Brasília.

Depois de dois revezes atuando como visitante na abertura da série, o Denver tinha esperanças de igualar o confronto quando atuasse em casa. Afinal de contas, o retrospecto dentro do seu ginásio durante a temporada aponta 33 vitórias em 41 compromissos.

No confronto do sábado, o Nuggets entrou no último quarto dois pontos à frente (73 a 71). Mas permitiu a virada na reta final e saiu de quadra novamente derrotado, bem próximo de conhecer sua sétima eliminação na primeira fase dos playoffs ao longo dos oito últimos anos.

Para reverter o quadro, o Denver vai precisar fazer algo que nunca nenhum outro time na história da liga conseguiu: virar uma série depois de estar perdendo por 3 a 0.

Getty Images
Denver joga dentro de casa contra Oklahoma City e precisa da vitória para se manter vivo

Outras duas partidas movimentam os playoffs da NBA nesta segunda. Às 21h, o San Antonio Spurs visita o Memphis Grizzlies buscando voltar a empatar a série. Já o Dallas Mavericks mede forças dentro de casa com o Portland Trail Blazers às 21h30.

Ao se classificar na oitava posição do Oeste, o Memphis garantiu o direito de disputar os playoffs apenas pela quarta vez na sua história. Em cada uma das três oportunidades anteriores, foi eliminado sem vencer nem um jogo sequer.

As duas primeiras vitórias vieram neste ano. Decorridas três partidas da série contra o San Antonio Spurs, o melhor time da conferência na fase classificatória, o Grizzlies lidera por 2 a 1.

Um destes triunfos ocorreu na casa do Spurs, no primeiro jogo da série. Na partida seguinte, os texanos se recuperaram e levaram a melhor. Mas o Memphis mostrou força dentro de casa no terceiro encontro ao triunfar por 91 a 88 e segue na liderança.

Tiago Splitter ainda não entrou em quadra nestes playoffs. O pivô brasileiro foi deixado no banco pelo treinador Gregg Popovich em todas as três primeiras partidas da série.

Ao contrário do que aconteceu com o San Antonio, o Dallas conseguiu aproveitar ao máximo o fato de jogar dentro de casa e abriu a série contra o Portland com duas vitórias. No entanto, o Blazers se recuperou e devolveu o resultado nos dois últimos compromissos atuando dentro do seu ginásio.

O ocorrido desperta no Mavericks uma série de lembranças desagradáveis. Isso porque a última vez que Dirk Nowitzki e companhia abriram 2 a 0 numa série de playoffs foi na final de 2006, quando permitiram a virada do Miami Heat e viram o título daquela temporada escapar.

Leia tudo sobre: nbadenver nuggetsoklahoma city thundernene hilário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG