Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver perde do Oklahoma City e vê série invicta chegar ao fim

Derrota para o Thunder acaba com sequência de seis vitórias do Nuggets. Nenê soma sete pontos e oito rebotes pelos mandantes

iG São Paulo |

O Denver Nuggets viu sua série invicta chegar ao fim nesta terça-feira. Mesmo atuando dentro de casa, foi superado pelo Oklahoma City Thunder por 101 a 94 e sofreu a primeira derrota depois de seis vitórias consecutivas. Nenê Hilário somou sete pontos, oito rebotes, três assistências e dois tocos pelo time do Colorado.

AP
Nenê Hilário parte pra cima de Kendrick Perkins
O principal destaque do Denver foi o armador Ty Lawson, dono de 28 pontos e cinco assistências. O ala Danilo Gallinari contribuiu com 17 pontos e seis assistências. Jáo ala-pivô Kenyon Martin teve 14 pontos e sete rebotes.

Kevin Durant, que ainda não havia vencido nem um jogo sequer em Denver desde que ingressou na liga (em 2007), comandou o resultado positivo dos visitantes. O ala foi o cestinha da noite com 32 pontos e ainda apanhou nove rebotes. A outra estrela do Oklahoma City, o armador Russell Westbrook, auxiliou com 18 pontos e seis assistências.

Durant fez as duas primeiras cestas do jogo e o Thunder assumiu o comando do marcador logo no princípio da disputa. Isso aconteceu graças ao ótimo rendimento da defesa, que forçou uma série de arremessos errados dos mandantes ao longo dos 12 minutos iniciais.

Com baixa produção ofensiva, o Denver terminou o primeiro quarto perdendo por 11 pontos (27 a 16). No entanto, as coisas melhoraram na etapa seguinte. Lawson, que estava zerado até então, marcou 15 pontos no segundo quarto e comandou a reação dos locais. Os dois lances livres convertidos pelo armador nos últimos segundos fizeram com que sua equipe fosse para os vestiários perdendo por apenas um ponto (48 a 47).

Com o equilíbrio restabelecido na disputa, as equipes seguiram próximas no marcador durante o segundo tempo. A enterrada de Nenê, com cerca de cinco minutos restantes no terceiro quarto, deu ao Denver a primeira liderança da noite (59 a 58).

O jogo seguiu equilibrado, com algumas trocas na ponta do marcador, até o começo do último quarto. Mas o Thunder engatou uma corrida de 16 pontos consecutivos, concluída com dois lances livres corretos de Durant. Restando pouco mais de seis minutos para o encerramento do confronto, os visitantes tinham 85 a 72 em seu favor no placar.

O Nuggets não conseguiu mais voltar a encostar de forma ameaçadora e acabou deixando a quadra com a primeira derrota como visitante desde a troca que enviou Carmelo Anthony para o New York Knicks.

O resultado praticamente garante o Thunder no quarto lugar do Oeste, com 51 vitórias em 77 jogos. O Nuggets é o quinto e possui quatro triunfos a menos com o mesmo número de partidas realizadas. Se as equipes se mantiverem nestas posições, irão se enfrentar na primeira fase dos playoffs.

A equipe do Colorado se prepara agora para pegar a estrada. Já nesta quarta-feira, encara o Dallas Mavericks fora de casa. Também na quarta, o Oklahoma City recebe a visita do Los Angeles Clippers.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG