Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver Nuggets estuda futuro de agentes livres

Franquia do Colorado começa a pensar em renovações contratuais e reconstrução de elenco após eliminação nos playoffs

iG São Paulo |

Com a eliminação na primeira rodada dos playoffs contra o Oklahoma City Thunder, o Denver Nuggets começa a pensar no elenco da temporada 2011/12. O gerente-geral Masai Ujiri estuda a situação dos futuros agentes livres da equipe e inicialmente planeja assinar novos contratos com a maioria deles.

A situação mais simples envolve Arron Afflalo. O ala-armador será agente livre restrito, o que dá ao Nuggets o direito de cobrir qualquer proposta que outras equipes venham a fazer para contratá-lo. Questionado sobre o assunto, Ujiri garantiu que o atleta continuará em Denver por mais algumas temporadas.

Wilson Chandler é outro jogador do elenco que será agente livre restrito a partir do primeiro dia de julho. Mas, embora o gerente-geral afirme que já tenha tido conversas positivas com o ala, existe um conhecido interesse do atleta em voltar para o New York Knicks, equipe que defendeu até fevereiro passado.

Ala-pivô de Denver nas últimas sete temporadas, Kenyon Martin está no último ano de seu contrato. Apesar de não existir ainda uma oferta oficial em estudo, a intenção da franquia é seguir contando com o jogador de 33 anos. Martin também considera continuar no Colorado, mas falou que, a esta altura de sua carreira, “vencer e fazer parte de um time competitivo é mais importante do que ser titular”.

O ala-armador J.R. Smith também possui vínculo terminando nos próximos meses. Porém, a renovação é menos provável do que com os demais atletas. Insatisfeito com os pouco tempo de quadra que recebeu do técnico George Karl no fim da temporada, o jogador já disse que tem uma grande chance de assinar com outra equipe.

Em meio a tantos jogadores, a situação mais incerta continua sendo a do brasileiro Nenê Hilário. O pivô tem contrato por mais um ano, mas pode optar por rescindi-lo e buscar a assinatura de um vínculo maior. Jogador e franquia não se pronunciam sobre o assunto, mas especula-se que as partes trabalham em uma renovação que renderá US$ 30 milhões (cerca de R$47 milhões) pelas próximas três temporadas.

 

Leia tudo sobre: NBADenver NuggetsNenê HilárioArron Afflalo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG