Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver faz oferta para manter Chandler, Forbes e Afflalo no time

Franquia do Colorado trabalha para manter no elenco os três atletas, que serão agentes livres ao final do mês

iG São Paulo |

O Denver Nuggets já começa a se movimentar para manter no elenco os alas Wilson Chandler e Gary Forbes e o ala-armador Arron Afflalo. A direção da franquia ofereceu extensão contratual ao trio nesta segunda-feira.

Os atletas, cujos acordos se encerram ao final do mês, serão agentes livres restritos. Isso significa que o Nuggets terá o direito de igualar qualquer eventual proposta que outras franquias faça, por qualquer um dos três.

Afflalo começou a carreira na NBA no Detroit Pistons em 2007, mas é jogador do Denver já há dois anos. Titular em todos os jogos que participou nesta temporada pelo time do Colorado, teve médias de 12,6 pontos, 3,6 rebotes e 2,4 assistências por partida – melhores números já registrados na sua trajetória profissional.

Chandler também ingressou na liga em 2007. Atuou pelo New York Knicks até o último mês de fevereiro, quando foi incluído na troca que levou o ala Carmelo Anthony ao time nova-iorquino . Em pouco mais de 20 partidas disputadas como atleta do Denver, teve médias de 12,5 pontos e 5,0 rebotes por jogo.

Já Forbes foi novato no último campeonato. Em sua temporada de estreia, registrou 5,2 pontos e 1,8 rebote por partida.

Esta deverá será apenas a primeira ação da franquia do Colorado, caso queira manter os principais jogadores para a próxima temporada. Isso porque o ala-armador J.R. Smith, o ala-pivô Kenyon Martin e o pivô brasileiro Nenê Hilário também serão agentes livres a partir de julho.

Na temporada 2010/11, o Nuggets se classificou aos playoffs com a quinta melhor campanha da Conferência Oeste. Nos playoffs, foi eliminado pelo Oklahoma City Thunder logo na primeira rodada .

Leia tudo sobre: denver nuggetsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG