Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver de Nenê joga nesta terça para treinador entrar para história

Além do são-carlense, Anderson Varejão e seu Cleveland vão à Filadélfia enfrentar o Sixers para voltar a vencer

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882170354&_c_=MiGComponente_C

Embalado por uma sequência de sete vitórias consecutivas, o Denver Nuggets do brasileiro Nenê Hilário começa na noite desta terça-feira uma série de quatro partidas no Leste. Seu adversário inicial será o Bobcats, em Charlotte, às 22h de Brasília.

No mesmo horário, outro brasileiro calça o par de tênis para trabalhar. Anderson Varejão e seu Cleveland Cavaliers tentam colocar um ponto final em uma sequência de quatro derrotas. O adversário será o Philadelphia 76ers e o jogo será na Filadélfia.

A partida do Denver pode entrar para a história da carreira do técnico George Karl. Isso porque se o Nuggets vencer ele atingirá a marca de mil vitórias como treinador. Estaria se juntando ao seleto clube do qual fazem parte Don Nelson, Lenny Wilkens, Pat Riley, Jerry Sloan, Phil Jackson e Larry Brown.

Gostaria de atingir a marca em Charlotte, disse Karl. Acabaria logo com isso e comemoraria tomando umas cervejas.

Getty Images
George Karl, técnico do Denver, está a uma vitória de do milésimo triunfo na carreira

Ele é um baita treinador, disse Brown, seu adversário esta noite, homem que já faz parte do Clube dos Mil. É um vitorioso. Estamos orgulhosos por ele e penso que ele vai conseguir outras tantas vitórias depois que atingir a marca.

Karl e Brown são produtos da universidade de North Carolina. Michael Jordan, dono do Bobcats, também. Charlotte fica exatamente na Carolina do Norte. E não seria surpresa alguma ver Dean Smith, o lendário técnico do Tar Heels, que treinou os três, numa das poltronas da Time Warner Cable Arena assistindo a partida e torcendo para que Karl atinja a marca.

E se ocorrer, a festa seria restrito a este seleto grupo de conhecedores de basquete, todos capitaneados por Smith.

Nenê também está entusiasmado com a partida. Vem embalado pela ótima atuação diante do Memphis, no último domingo, quando marcou 27 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Varejão, ao contrário de Nenê, não tem tido um bom desempenho nos últimos jogos. Seguramente influenciado pela má performance do time de Ohio.

A chance de voltar a vencer é boa, mesmo atuando fora de casa. O Sixers não tem um desempenho tão bom assim em casa: 5-4.

Além disso, o retrospecto recente diante do time da Filadélfia é muito favorável: venceu 14 dos últimos 17 enfrentamentos. Mas é bom ressaltar que este retrospecto foi construído na época de LeBron James, hoje jogador do Miami.

Os outros jogos desta terça-feira são:

Atlanta x New Jersey (22h)
Dallas x Golden State (23h30)
Houston x Detroit (23h30)
Portland x Phoenix (1h)
Lakers x Washington (1h30)


 

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG