Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver bate Golden State, mas Nenê sai de quadra machucado

Lesão na virilha limita brasileiro a apenas 16 minutos de ação na vitória do Nuggets, quinto do Oeste. Phoenix vence Minnesota

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, o Denver Nuggets venceu o Golden State Warriors dentro de casa por 134 a 111 e garantiu o quinto lugar da Conferência Oeste. Mas nem tudo foi motivo de festa para o time do Colorado nesta segunda-feira: o pivô brasileiro Nenê Hilário sentiu uma lesão na virilha e ficou de fora durante toda a segunda metade.

Nenê esteve em quadra por apenas 16 minutos. Tempo suficiente para anotar 12 pontos, pegar dois rebotes, dar dois tocos e roubar duas posses de bola.

Outros oito atletas do Denver pontuaram em duplo dígito. O principal deles foi o ala-armador reserva J.R. Smith, que anotou 22 pontos. O ala-pivô Chris Andersen somou 14 pontos e 12 rebotes. Quem também registrou um “double-double” foi o armador Raymond Felton, com 15 pontos e dez assistências.

O Golden State entrou em quadra desfalcado do armador Monta Ellis. Os destaques da equipe no jogo foram o ala Dorrell Wright e o armador Stephen Curry, com 27 pontos e cinco rebotes cada um.

A primeira metade de jogo foi bastante equilibrada, com os times se revezando na ponta do marcador com frequência. As defesas praticamente inexistiam e permitiam que os ataques pontuassem com facilidade.

Restando cinco segundos para o intervalo, o ala-armador Aaron Afflalo encerrou com bandeja o contra-ataque iniciado com o roubo de bola de Chris Andersen e empatou o jogo em 54 pontos. Dorrell Wright ainda tentou um chute de longo no estouro do cronômetro, mas não teve sucesso.

As duas equipes voltaram dos vestiários com ritmo ofensivo muito forte e abriram mão definitivamente da defesa. Com a pontaria calibrada, J.R. Smith comandou o sistema ofensivo do Denver, que produziu 44 pontos ao longo do terceiro quarto.

O time da casa entrou no período sete pontos à frente (98 a 91) e conseguiu disparar nos minutos finais, quando finalmente conseguiu ajustar a sua defesa. A vantagem foi crescendo gradativamente e atingiu as duas dezenas no desfecho do confronto.

Phoenix vence Minnesota

Outro mandante que venceu uma partida que contou com pontuação elevada foi o Phoenix Suns. O time do Arizona bateu o Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira por 135 a 127.

O ala-pivô Channing Frye acertou nove bolas de três pontos e marcou 33 pontos para o Suns. Pelo Timberwolves, quem melhor atuou foi o armador Luke Ridnour, que ficou bem próximo de um “triple-double” ao somar 21 pontos, nove rebotes e nove assistências.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG