Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Denver atropela Charlotte por 40 pontos de diferença

Brasileiro Nenê Hilário marcou 14 pontos e pegou oito rebotes para o Nuggets. Em Washington, Warriors bateu o Wizards

iG São Paulo |

O Denver Nuggets atropelou o Charlotte Bobcats dentro de casa nesta quarta-feira por 120 a 80. O pivô brasileiro Nenê Hilário marcou 14 pontos, pegou oito rebotes e deu dois tocos durante os 24 minutos que permaneceu em quadra pelos mandantes.

Além de Nenê, três outros jogadores do Denver anotaram 14 pontos: o ala-pivô Chris Andersen, o ala-armador J. R. Smith e o armador Ty Lawson – que ainda chegou ao “double-double” ao distribuir dez assistências. Mas o principal anotador da equipe foi o ala Wilson Chandler, com 16 pontos.

No Charlotte, quem mais se destacou foi o ala-armador reserva Matt Carroll, que fez 19 pontos. Os armadores D.J. Augustin e Shaun Livingston apareceram com 13 e 12 pontos, respectivamente.

Os números ilustram o amplo domínio do Nuggets na partida. O time teve um excelente aproveitamento nos arremessos, tendo convertido 60,8% dos seus chutes. O Bobcats, em contrapartida, acertou a cesta somente 36,7% das vezes.

Nos rebotes, outra lavada para o time da casa: foram 49 apanhados, 21 a mais do que a equipe da Carolina do Norte – que capturou apenas 23.

O Denver esteve em vantagem no marcador durante todo o confronto. No primeiro quarto, venceu por oito pontos (31 a 23). No segundo, dobrou a vantagem e foi para os vestiários vencendo por 16 pontos (62 a 46).

Sem apresentar qualquer tipo de evolução no retorno para a segunda metade, o Bobcats viu a distância para seu adversário no placar ficar cada vez maior. O ataque, que já havia produzido muito pouco nos três primeiros quartos, teve seu pior momento no último período, quando produziu somente 13 pontos. O Nuggets aproveitou para deixar o massacre ainda maior.

Golden State volta a vencer

Depois de ter perdido seus quatro últimos compromissos, o Golden State Warriors se reencontrou com a vitória. Bateu nesta quarta-feira o Washington Wizards por 106 a 102 fora de casa.

O armador Stephen Curry foi o destaque da vitória do time de Oakland, com 29 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Já o ala-pivô David Lee colaborou com nove pontos, 16 rebotes e seis assistências.

O Washington teve o cestinha da partida: o ala-armador Nick Young, dono de 31 pontos. O ala-pivô Andray Blatche também teve boa atuação pelos mandantes: anotou 20 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências.

Leia tudo sobre: denver nuggetscharlotte bobcatsnbanenê hilário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG