Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dentro de casa, Ourinhos supera o Santo André na LBF

Equipe do ABC tem queda de rendimento do terceiro quarto e não consegue recuperação na partida

Gazeta |

O Ourinhos Basquete derrotou o Santo André/Semasa por 75 a 56, em jogo disputado na tarde deste sábado, no Ginásio Monstrinho. O confronto, vencido pelo time da casa, marcou a abertura da segunda semana de disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Ourinhos começou melhor e chegou a abrir vantagem, mas o Santo André se recuperou e o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Como em outros jogos, o time do ABC caiu de rendimento no terceiro quarto e permitiu a escapada do adversário.

Responsável por 17 pontos e seis rebotes, Chuca foi o destaque do confronto. Kelly Santos, por sua vez, anotou 16 pontos e apanhou oito rebotes. Pelo Santo André, Jacqueline registrou 17 pontos e dois rebotes. Já a cubana Ariadna saiu com nove pontos e mais dois rebotes.

"Desde que assumi, a equipe de Ourinhos não havia derrotado Santo André, apesar dos jogos parelhos. Estou satisfeito com a atuação das jogadoras, pois todas estiveram muito bem em quadra. O Santo André é um dos favoritos e uma vitória contra essa equipe mostra que estamos na briga", disse o técnico Antônio Carlos Barbosa.

Ourinhos entrou em campo com os desfalques de Bethânia e Plutin, contundidas, e Mosquera, que ainda não teve sua documentação regularizada. Do outro lado da quadra, a jovem Cacá admitiu que o Santo André ficou abaixo do esperado durante o confronto.

"Não fizemos um bom jogo, uma vez que a nossa defesa não funcionou bem e o ataque não encaixou. Mas temos que esquecer essa derrota e seguir trabalhando, buscando corrigir o que fizemos de errado e mantendo aquilo que funcionou bem", declarou Cacá.

Na classificação, Ourinhos subiu para a quarta colocação, com 66,67% de aproveitamento - duas vitórias e uma derrota. A equipe volta à quadra para enfrentar o Catanduva. O Santo André ocupa o sexto lugar, com 33,33% de aproveitamento - uma vitória e duas derrotas. O time pega o São Caetano na próxima rodada.

Leia tudo sobre: basqueteourinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG