Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dennis Rodman terá sua camisa aposentada pelo Detroit Pistons

Tendo disputado as sete primeiras temporadas de sua carreira com o time de Michigan, ex-jogador será homnageado nesta sexta-feira

iG São Paulo |

Na partida desta sexta-feira entre Detroit Pistons e Chicago Bulls, o Pistons, time da casa, aposentará a camisa número 10 de Dennis Rodman. O jogador disputou sete temporadas com a camisa do Pistons, sendo bicampeão da NBA.

A cerimônia acontecerá no intervalo do jogo e contará com as presenças de ex-atletas que fizeram parte do time bicampeão, conhecido como "Bad Boys". Entre eles, Joe Dumars, Isiah Thomas, Rick Mahorn, James Edwards e John Salley.

"Ele era o coração do Pistons", afirmou Salley. "O coração do nosso time. Isiah era a mentalidade, Bill Laimbeer era o policial, Joe Dumars era a calma, eu era o piadista, James Edwards era o grande pontuadores, Mark Aguirre era provavelmente um dos grandes talentos. Mas Rodman era o coração, definitivamente".

Dumars, hoje presidente da franquia, concorda com Salley. "Dennis foi um dos nossos instrumentos para o sucesso", disse Dumars. "Não acho que seríamos campeões sem ele. Ele definitivamente era o coração daquele time e é por isso que é tão bom vê-lo sendo homenageado agora".

Não apenas companheiros de time de Rodman têm admiração por ele. Adversário do Pistons nesta sexta-feira, Joakim Noah, pivô do Bulls, o considera um de seus herois.

"Dennis sempre foi um de meus herois", afirmou Noah antes dos treinamentos desta sexta-feira. "Estou muito animado por ele. A homenagem é muito merecida. Ele deve entrar para o Hall da Fama do basquete. As pessoas às vezes olham muito para seus problemas fora de quadra, mas devem se lembrar que ele foi um jogador extraordinário".

Leia tudo sobre: nbadetroit pistonsdennis rodman

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG