Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dennis Rodman e Chris Mullin entram no Hall da Fama

Classe de 2011 foi apresentada em Houston, na manhã desta segunda-feira e conta, ainda, com três célebres técnicos universitários

iG São Paulo |

A classe que entrará para o Hall da Fama do basquete foi anunciada na manhã desta segunda-feira, em Houston, onde acontece a decisão do "Final Four", a grande final do torneio de basquete universitário (NCAA). Entre os "imortais" estarão Dennis Rodman e Chris Mullin, que brilharam na NBA na década de 1990. A cerimônia de introdução será em agosto, em Springfield (Massachusetts), onde fica o Basketball Hall of Fame.

Além deles, os treinadores Tex Winter, criador do sistema dos "triângulos ofensivos" utilizados primeiro no Chicago Bulls e atualmente no Los Angeles Lakers, Tara VanDerveer, da Universidade de Stanford, e Herb Magee, da Universidade da Filadélfia, também são nomes de destaque.

Além deles, os ex-jogadores Artis Gilmore, Tom Sanders, o lituano Arvydas Sabonis e Teresa Edwards também serão introduzidos. O membro do Harlem Globetrotters Reece Tatum também fará parte da classe.

"É incrível, cara", afirmou Rodman, ganhador de dois prêmios de melhor defensor da temporada. "O sentimento é ótimo". Perguntado sobre quem o teria ajudado a entrar no Hall, ele brincou: "Eu".

VanDerveer, treinadora de Stanford, recebe a nomeação horas depois da eliminação de sua equipe no Final Four do torneio feminino da NCAA. Porém, ela se mostra grata.

"É a maior honra possível para um treinador ou jogador de basquete", disse VanDerveer que em dezembro se tornou uma das seis mulheres a alcançar 800 vitórias. "Estou grata e honrada. Você deve ficar muito alegre com uma notícia dessas, mas eu gostaria que não tivesse sido em um dia assim. Não estou bem comigo mesma".

Mullin contou que apenas ficou sabendo que entraria para o Hall na manhã desta segunda-feira, em um telefonema que o acordou. Ele também brincou com a notícia. "Na verdade, eu voltei a dormir depois do telefonema, mas dormi com um grande sorriso no rosto", disse Mullin, que fez parte do Dream Team que ganhou a medalha de ouro em Barcelona-92.

Reuters
Alguns dos personagens que serão eternizados no Hall da Fama, entre eles Rodman e Mullin

Leia tudo sobre: nbahall da fama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG