Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Definidos os três árbitros brasileiros para o Pré-Olímpico

Cristiano Maranho, Guilherme Locatelli e Flávia Almeida foram chamados. Maranho e Locatelli apitam o masculino e Flávia o feminino

iG São Paulo |

A arbitragem brasileira terá três representantes nos Torneios Pré-Olímpicos deste ano. A paranaense Flávia Almeida estará na competição feminina, na cidade colombiana de Neiva. Já Cristiano Maranho e Guilherme Locatelli atuarão na disputa masculina, em Mar del Plata, na Argentina.

Do trio convocado pela Fiba Américas, Cristiano Maranho é o mais experiente. O árbitro apitou a disputa do título do Campeonato Mundial Masculino entre Turquia e EUA, em agosto do ano passado. Além disso, esteve em duas semifinais das Olimpíadas de Pequim (Espanha x Lituânia no masculino, e EUA x Rússia, no feminino).

“Com certeza, a responsabilidade aumentou, pois quando se alcança o alto nível todos esperam o máximo do árbitro nas competições seguintes”, disse Maranho. “Por outro lado, isso é muito bom, porque se você é cobrado, sempre vai se preparar para manter a excelência”.

A paranaense Flávia Almeida afirmou que um de seus desafios no Pré-Olímpico é manter o padrão alcançado pela arbitragem brasileira. “Temos excelentes árbitros, que vêm se destacando internacionalmente, tanto nas categorias de base, quanto nas categorias adultas”, disse ela.

O catarinense Guilherme Locatelli concorda com Flávia. “O fato de a arbitragem brasileira ser tão bem conceituada cria uma grande expectativa quanto ao rendimento dos nossos árbitros”, afirmou.

Locatelli se tornou árbitro da FIBA há pouco mais de um ano e vê a indicação para o Pré-Olímpico com um grande passo em sua carreira. “Considero minha nomeação para o Pré-Olímpico um investimento da Fiba na renovação quadro de arbitragem”, afirmou. “Assim como nos outros campeonatos em que fui escalado, pretendo render o máximo possível, sempre buscando deixar as portas abertas para futuras convocações”.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG