Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Definidas as universidades que disputam o Final Four de 2011

Kentucky e Virginia Commonwealth ganham no domingo e se classificam. Juntam-se a Butler e Conncecticut, vencedores no sábado

iG São Paulo |

Estão definidos os semifinalistas do campeonato universitário norte-americano de 2011. Butler, Connecticut, Kentucky e Virginia Commonwealth são as equipes que estarão na cidade de Houston no próximo sábado (2) para a disputa do Final Four.

AP
Jogadores de Virginia Commonwealth comemoram classificação ao Final Four
Kentucky chega ao Final Four pela primeira vez desde 1998, ano em que conquistou seu último título. Garantiu sua 14ª aparição da história entre os quatro melhores times universitários ao bater North Carolina por 76 a 69 neste domingo.

O adversário do Wildcats na semifinal será Connecticut, que levou a melhor sobre Arizona num confronto emocionante no sábado por 65 a 63. É a quarta vez que o Huskies avança às semifinais. Todas estas classificações foram conquistadas nos últimos 12 anos.

O outro confronto reúne duas equipes sem muita tradição no torneio. Vice-campeã em 2010, Butler bateu Florida na prorrogação por 74 a 71 no sábado e assegurou classificação ao segundo Final Four da sua história. Já Virginia Commonwealth é estreante nesta fase: carimbou seu passaporte ao derrotar Kansas neste domingo por 71 a 61.

Os jogos semifinais serão disputados na noite do sábado. Os vencedores se enfrentam na segunda-feira (4) na disputa pelo título. Por conta da decisão do torneio, nenhum jogo será realizado na NBA neste dia.

Leia tudo sobre: ncaafinal four

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG