Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Definidas as datas do Torneio Interligas deste ano

Segunda edição da competição acontece entre os dias 8 e 21 de abril, com final a ser disputada no Brasil

iG São Paulo |

O Torneio Interligas 2011, competição que reúne os quatro primeiros colocados do NBB e da LNB (Liga Nacional de Basquet), da Argentina, teve suas datas definidas nesta quarta-feira. Será a segunda edição do campeonato, que viu o Peñarol de Mar del Plata como campeão em 2010.

A competição será dividida em dois quadrangulares, um disputado em cada país. Nos dias 8, 9 e 10 de abril, a cidade de Mendoza, na Argetina, recebe os dois primeiros colocados do campeonato local e o terceiro e quarto colocados do NBB.

Já nos dias 15, 16 e 17 do mesmo mês, líder e vice-líder do NBB recebem o terceiro e quarto colocados do campeonato argentino. O local deste segundo quadrangular ainda será definido.

Após os dois quadrangulares, seus dois vencedores se enfrentam no dia 21, no Brasil, para definir o campeão. Caso dois times argentinos se classifiquem à final, esta será disputada na Argentina.

Se a competição fosse hoje, Pinheiros, Flamengo, Brasília e Franca representariam o Brasil, enquanto Obras Sanitárias, Peñarol de Mar Del Plata, Atlético Lanús e La Unión de Formosa representariam a Argentina. Os dois torneios se encontram nas rodadas finais de suas temporadas regulares.

No ano passado, o Brasília foi até a final, visitando o Peñarol, onde saiu derrotado. Na primeira etapa do torneio, porém, quatro vitórias para cada país, em oito partidas disputadas.

Leia tudo sobre: nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG