Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Defesa funciona no fim e Dallas atropela Golden State em casa

Equipe do Texas sofre apenas dez pontos no último quarto e conquista vitória com facilidade. Dirk Nowitzki é o cestinha do jogo

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks não teve a menor dificuldade para despachar o Golden State Warriors neste domingo. Atuando dentro de casa, atropelou os visitantes por 101 a 73.

A chave para a vitória dos texanos foi o ótimo desempenho dos seus atletas na tábua defensiva, ao limitarem o ataque do Golden State a um aproveitamento de apenas 35,1% nos arremessos. Além disso, foram 51 rebotes apanhados, contra apenas 39 dos visitantes.

O ala Dirk Nowtizki foi o cestinha do jogo com 20 pontos, além de ter capturado seis rebotes. O também ala Peja Stojakovic e o ala-armador Rodrigue Beaubois colaboraram com 17 e 15 pontos, respectivamente. Já o pivô Tyson Chandler marcou apenas sete pontos, mas destacou-se ao pegar 17 rebotes.

O principal anotador do Golden State foi o armador Monta Ellis, com 18 pontos. Mas quem melhor atuou pela equipe de Oakland foi o ala-pivô David Lee, que registrou um “double-double”: dez pontos e 12 rebotes.

A partida começou equilibrada, tanto que as equipes se revezaram na liderança do marcador seis vezes durante os 12 minutos iniciais. Melhor na reta final do primeiro quarto, o Dallas conseguiu abrir oito pontos (31 a 23) e sustentou a superioridade pelo restante da noite.

Stojakovic deu sequência ao bom momento dos mandantes no jogo ao acertar três bolas de longa distância consecutivas na abertura do segundo período. A pontaria certeira do sérvio deixou o Mavericks 17 pontos à frente do rival (40 a 23) com cerca de dez minutos para o intervalo.

O Warriors ajustou sua defesa e reagiu no final da primeira metade, tendo ido para os vestiários apenas oito pontos atrás (51 a 43). No entanto, o Dallas impôs um ritmo avassalador e foi dominante nos dois lados da quadra durante o segundo tempo. Ao sofrer apenas dez pontos no último quarto, disparou de vez e confirmou a vitória com muita facilidade.

Terceiro colocado da Conferência Oeste com 49 vitórias e 21 derrotas, o Dallas volta a jogar na terça-feira, quando recebe a visita do Minnesota Timberwolves. O Golden State, por sua vez, segue na estrada e encara o San Antonio Spurs já nesta segunda.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG