Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Defesa do Magic preocupa treinador Stan Van Gundy

Para comandante da equipe da Flórida, equipe enfrenta problemas quando enfrenta times rápidos e com dribles

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860225695&_c_=MiGComponente_C

Stan Van Gundy está preocupado com a defesa. O treinador do Orlando Magic reclamou da atuação do sistema defensivo da equipe após a derrota por 110 a 106 para o Toronto Raptors nesta sexta-feira.

"Nossa defesa é preocupante", disse o treinador após a terceira derrota no campeonato. Para o comandante, o Magic enfrenta problemas contra times rápidos e que usam muitos dribles.

O time da Flórida empolgou durante a pré-temporada. A equipe conseguiu vitórias com boa margem de vantagem em virtude do ótimo trabalho defensivo.

Nos sete jogos da fase de preparação, o time comandado por Van Gundy sofreu 77,7 pontos de média por partida. O desempenho classificou a equipe como a que menos cedeu tentos aos rivais.

Embora tenha a quinta defesa que menos sofre pontos na temporada, o time de Orlando teve uma piora considerável. Após oito jogos, a média é de 93,3 sofridos por partida.

Permitindo 43,5% aos rivais, o Magic é a sétima melhor defesa na estatística de aproveitamento de ataque do oponente. Na partida desta sexta, o Raptors converteu 40 das 80 tentativas (50%).

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG