Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Decisivos, LeBron e Wade comandam virada do Heat no último quarto

Dupla anota 22 dos 26 pontos do Miami nos 12 minutos derradeiros. Classificação é comemorada, mas a ordem é manter foco no Dallas

iG São Paulo |

LeBron James e Dwyane Wade foram os heróis da vitória do Miami Heat sobre o Chicago Bulls por 83 a 80 nesta quinta-feira. Juntos, os dois produziram 22 dos 26 pontos anotados no último quarto pela equipe da Flórida, que virou o jogo no fim.

Quando restavam cerca de três minutos para o fim, o placar apontava 12 pontos de frente para o Bulls. A partir daí, tudo conspirou a favor do adversário. O Heat encerrou o jogo com uma corrida de 18 a 3 e confirmou o resultado que lhe permite disputar o título da temporada 2010/11 contra o Dallas Mavericks .

“Não vou mentir e dizer que sei o que aconteceu”, afirmou Wade, dono de 21 pontos e seis rebotes. “Não me lembro das jogadas. Sé lembro de quando o treinador pediu tempo e disse que nós já tínhamos conseguido virar partidas anteriormente. Nós voltamos para o jogo acreditando que, se nós parássemos o ataque deles algumas vezes, teríamos chance de vencer. Isso é tudo o que eu me lembro”.

Getty Images
LeBron James e Dwyane Wade comentam classificação do Miami Heat à final da NBA
Cestinha da partida com 28 pontos, além de ter apanhado 11 rebotes, LeBron encarregou-se de definir as jogadas de ataque do Miami no fim. Mas não foram só os seus tiros certeiros nos segundos derradeiros que levaram a equipe à virada. Defensivamente, foi igualmente brilhante e realizou um bom trabalho na marcação de Derrick Rose – a exemplo do que já tinha feito na partida anterior da série .

LeBron vai disputar as finais da NBA pela segunda vez na carreira. Em 2007, quando jogava pelo Cleveland Cavaliers, viu o San Antonio Spurs levar o título ao vencer a série por 4 a 0. É por este motivo que o atleta evita se exceder ao comemorar a conquista da conferência. Ele deseja que a história desta vez seja bem diferente.

“Não há sensação de alívio agora, nós ainda temos trabalho a fazer”, disse LeBron. “Nós vamos aproveitar um pouco este momento, mas vamos rapidamente nos preparar para enfrentar o Dallas. Nós não estamos satisfeitos com esta vitória e com o fato de termos vencido a Conferência Leste”.

Leia tudo sobre: miami heatnbachicago bullslebron jamesdwyane wade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG