Principais jogadores do Mavericks tem média de idade superior a dos destaques do rival da Flórida na final da NBA

Kidd é o mais velho na final da NBA
Getty Images
Kidd é o mais velho na final da NBA
A decisão desta temporada da NBA irá opor a experiência contra a juventude. O Dallas Mavericks tem, entre os titulares, uma média de idade três anos maior do que o Miami Heat, rival na briga pelo título do campeonato 2010/11.

A questão física pode fazer a diferença na decisão da NBA que começa na próxima terça-feira (31 de maio). O Dallas tem os seus principais jogadores todos na casa de 30 anos. Já o Miami, campeão da Conferência Leste , tem suas estrelas fundamentais fora desta faixa etária.

Dos jogadores que começa a partida, a média de idade do Dallas é de 32 anos. O quinteto titular do Miami é mais jovem. Os cinco atletas que iniciam o jogo pela franquia da Flórida somam 29 anos de média.

No Dallas, o armador Jason Kidd é o mais velho. O armador do campeão da Conferência Oeste tem 38 anos está em sua 17ª temporada na NBA. Experiente, o jogador afirmou que ainda planeja jogar mais uma temporada .

Principal jogador do Dallas, Dirk Nowitzki é outro "trintão". O alemão tem 32 anos de idade. Jason Terry, rival mais efetivo do time texano tem 33. Entre os titulares, apenas Tyson Chandler ainda não está nesta faixa. O pivô tem 28.

LeBron James (26), Dwyane Wade (29) e Chris Bosh (27), nomes mais marcantes do Miami ainda não estão na casa dos 30. O armador Mike Bibby (33) e o pivô Udonis Haslem (30) são os mais velhos do quinteto titular.

Embora o Dallas tenha os principais jogadores com idade mais avançada do que os destaques do Miami, é o time da Flórida que tem média de idade mais alta considerando o elenco completo. Os 15 jogadores do Heat somam 30 anos e cinco meses. Já os do Mavericks têm 29 anos e seis meses de média.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.