Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Decisão da série entre Memphis e Oklahoma acontece neste domingo

Thunder recebe o Grizzlies para a definição do segundo finalista da Conferência Oeste. Quem vencer pega o Dallas

iG São Paulo |

Getty Images
Kevin Durant (à esq) e Zach Randolph podem decidir a partida
A decisão do último classificado para as finais de conferência acontece neste domingo. Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies se enfrentam pela sétima vez para definir quem será o rival do Dallas Mavericks na briga pelo título do Oeste.

O sétimo confronto da série da semifinal entre Thunder e Grizzlies acontece às 16h30 de Brasília. O duelo acontecerá em Oklahoma e serve para desempatar a disputa e garantir uma equipe na final da conferência. A disputa está empatada em 3 a 3.

O Memphis vem empolgado pela vitória de virada na última sexta-feira. Após virar o primeiro tempo perdendo por dez pontos, o Grizzlies conseguiu a virada comandado por Zach Randolph. O ala-pivô fez 30 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo por 95 a 83. Foi a primeira vez que a equipe entrou em quadra nos playoffs com possibilidade de ser eliminado.

Para conseguir a vaga na final do Oeste, o Memphis precisa repetir as duas vitórias surpreendentes que conseguiu como visitante nos playoffs. Oitavo colocado na fase de classificação, a equipe conseguiu reverter o mando de quadra nos duelos de abertura das séries contra o Thunder e diante do San Antonio Spurs.

Como vantagem, o Oklahoma tem o fato de jogar em casa. O Thunder venceu cinco das seis partidas como mandante nos playoffs. Durante a temporada regular, a equipe venceu 30 dos 41 jogos que fez no Oklahoma City Arena.

Para conseguir a vaga, o Oklahoma tem apostado no ataque. O Thunder é a única equipe acima de cem pontos de média nos playoff. A média do time é de 102,8 por partida. O segundo que mais anota pontos é justamente o Memphis com 99,3 por jogo.

Na briga por um lugar na decisão, Memphis e Grizzlies irão tentar escrever um fato inédito na história das franquias neste domingo. Nenhuma das duas equipes jamais conseguiu chegar à decisão da Conferência Oeste.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG