Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

De muletas, Tim Duncan não tem previsão de retorno às quadras

Veterano ala-pivô desfalca San Antonio por no mínimo três partidas. É a chance de Tiago Splitter ganhar mais espaço no time texano

iG São Paulo |

Tim Duncan lesionou o tornozelo esquerdo durante a vitória do San Antonio Spurs sobre o Golden State Warriors por 111 a 96 nesta segunda-feira. O ala-pivô, que está andando com o auxílio de muletas, ainda não tem previsão de retorno às quadras.

O exame de ressonância magnética realizado nesta terça-feira não mostrou sinais de fratura no tornozelo do atleta. De acordo com R.C. Buford, gerente geral do Spurs, o prazo de recuperação de Duncan só ficará mais claro nas próximas 48 horas, quando o inchaço diminuir.

Duncan ficará afastado, no mínimo, dos três próximos compromissos do Spurs. Por conta do tratamento no tornozelo, o astro não viaja com o restante do elenco para a série de três jogos que a equipe fará como visitante.

Quem poderá se beneficiar com a ausência de Duncan é Tiago Splitter. Diante do Golden State, o pivô brasileiro registrou seu primeiro “double-double” na NBA ao somar dez pontos e 14 rebotes.

“Tenho trabalhado duro durante toda a temporada, estou preparado”, disse Splitter sobre a oportunidade de assumir maior espaço na rotação do San Antonio. “Claro que não sou o Tim Duncan. Sou o cara novo que está aqui para ajudar o time”.

Aos 34 anos, Duncan acumula 13,3 pontos e 9 rebotes por partida nesta temporada. São as piores médias do ala-pivô desde que entrou na NBA, em 1997.

Leia tudo sobre: tim duncansan antonio spurstiago splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG