Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

David West vai exercer cláusula e será agente livre

Ala-pivô do New Orleans Hornets abrirá mão de contrato garantido para testar mercado a partir do primeiro dia de julho

iG São Paulo |

David West, do New Orleans Hornets, será agente livre a partir do primeiro dia de julho. O atleta confirmou que vai exercer a opção de finalização prévia existente em seu contrato e testará o interesse de outras franquias em contar com seus serviços.

Optando por rescindir seu atual vínculo, West abre mão de um salário garantido de US$ 7,5 milhões (quase R$ 12 milhões) para a temporada 2011/12. No entanto, acredita-se que ele receberá ordenado superior assinando um novo contrato.

Ainda se recuperando de uma cirurgia realizada no joelho para reparar um ligamento rompido em março que o tirou da última temporada , o ala-pivô tomou a decisão baseado no ponto em que sua carreira estava antes da lesão.

“Nós (eu e meus agentes) sentimos que isso era o melhor para mim, para seguir em frente, e decidi com base no momento que vivia antes de realizar a cirurgia”, afirmou o atleta para o jornal “The Times-Picayune”. “Sinto que este foi o momento certo para tomar uma boa decisão”.

A contusão não deverá ser problema para quem assinar com West. O ortopedista que cuida do caso examinou novamente o joelho do jogador há duas semanas e disse que sua recuperação está adiantada, devendo terminar antes dos seis a oito meses previstos inicialmente.

O ala-pivô, dono de 18,9 pontos e 7,6 rebotes em média na campanha 2010/11, não se mostrou muito disposto a dar vantagem para o time de Nova Orleans nas negociações e deu a entender que exigirá reforços do gerente geral Del Demps para que pense em permanecer pelas próximas temporadas.

“O Hornets tem uma oportunidade, mas, honestamente, estou pensando em ter uma chance de vencer”, disse. “Nós vamos ver como as conversam evoluem e o que a franquia fará para tornar nossa situação melhor. Isso é o mais importante. Neste momento de minha careira, eu quero vencer”.

Questionado sobre a situação, Demps disse que o objetivo inicial é permanecer com a base do elenco unida e fazer o máximo para renovar com West. “Estamos torcendo por uma rápida recuperação e nossa meta é mantê-lo aqui”, falou o dirigente. “Nós queremos manter nosso grupo intacto. E não mudaremos nossos planos por nada”.
 

Leia tudo sobre: NBANew Orleans HornetsDavid West

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG