Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

David West rompe ligamento e está fora do restante da temporada

Ala-pivô rompeu o ligamento cruzado anterior e levará seis meses para se recuperar. Hornets perde seu cestinha para os playoffs

iG São Paulo |

A má notícia que surgiu nesta sexta-feira se confirmou: David West, ala-pivô do New Orleans Hornets, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada. O resultado da ressonância magnética feita em Phoenix nesta sexta-feira apontou a contusão. O tempo estimado para a recuperação é de seis meses.

AP
West no momento em que sofreu a contusão, contra o Jazz na quinta
Após uma enterrada que empatou o jogo nos segundos finais de último quarto da partida contra o Utah Jazz na quinta-feira, West caiu e sofreu o rompimento, deixando a partida a 22 segundos do fim. A cesta de West decretou o empate no tempo regulamentar, possibilitando ao Hornets vencer o jogo na prorrogação.

“Obviamente estamos muito entristecidos com essa notícia”, afirmou o gerente geral da franquia, Dell Demps. “David é um grande guerreiro e competidor, mas, acima de tudo, uma ótima pessoa e temos certeza de que ele irá se recuperar logo dessa contusão”.

"É uma situação muito difícil para mim", disse o técnico Monty Williams. "Ele é um de meus jogadores favoritos, ainda mais depois que comecei trabalhar com o time. É horrível ver um jogador dar toda sua energia e paixão em quadra e se machucar dessa forma".

Mas o treinador acredita na força de vontade de seu atleta. "Ele é uma das pessoas mais fortes que já conheci", afirmou Williams. "Ele e sua esposa Leslie vão passar por isso e todos nós estamos ansiosos pelo seu futuro".

West tinha a intenção de testar o mercado de agentes livres no fim desta temporada, visando um melhor salário do que o atual. Por esta temporada, o Hornets pagará ao atleta cerca de US$ 8 milhões. O jogador já acumula duas escolhas para o Jogo das Estrelas. Para tal, ele abriria mão de um ano de contrato com o time, que seria o da temporada 2011/12. Agora, essa decisão pode mudar, devido ao tempo de recuperação.

O ala-pivô é o cestinha do Hornets na temporada, com média de 18,9 pontos e 7,6 rebotes. No jogo em que se contundiu, mesmo não jogando a prorrogação, foi o cestinha, com 29 pontos.

Leia tudo sobre: nbanew orleans hornetsdavid west

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG