Tamanho do texto

Iman Shumpert, selecionado pelo Knicks no Draft, despertou o interesse do treinador da equipe pela capacidade defensiva

Selecionado pelo Chicago Bulls no “NBA Draft” deste ano, o ala Jimmy Butler já pensa em marcar LeBron James e Dwyane Wade, craques do Miami Heat . O técnico do New York Knicks, Mike D’Antoni, avalia que há um outro atleta dentre os jovens que estão prestes a ingressar na liga capaz de desempenhar esta tarefa.

“Iman Shumpert tem capacidade atlética para defender Derrick Rose, Wade ou LeBron”, disse D’Antoni, referindo-se ao armador selecionado pelo time nova-iorquino na 17ª posição do “NBA Draft” .

Predominante na cerimônia do recrutamento, a torcida do Knicks vaiou quando Shumpert foi anunciado como jogador selecionado pela equipe. D’Antoni, no entanto, aposta que o jovem tem boas chances de conquistar a admiração dos torcedores.

“Ele teve um dos melhores treinamentos de novatos que eu vi em muitos anos”, afirmou o treinador. “Ele é faz de tudo um pouco. Pode jogar como armador ou ala-armador, e pode marcar alguns alas. Sua personalidade e disposição para trabalhar duro chamam a atenção. Estamos animados em tê-lo aqui”.

Shumpert completa 21 anos neste domingo (26) e disputou duas temporadas no torneio universitário norte-americano por Georgia Tech. No último campeonato, registrou médias de 17,3 pontos, 5,9 rebotes e 3,5 assistências em exatos 32 minutos por jogo.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.