Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas vence Utah, que já não contou com Deron Williams

Astro foi trocado com o New Jersey Nets e já não esteve com a equipe na derrota para o Mavs. Memphis supera Mnnesota

iG São Paulo |

Jogando em casa nesta quarta-feira o Dallas Mavericks venceu o Utah Jazz, já sem o astro Deron Williams, que foi para o New Jersey Nets, por 118 a 99.

O alemão Dirk Nowitzki comandou a vitória com 23 pontos e mais sete rebotes. Peja Stojakovic colaborou com 18 e Shawn Marion com 16 pontos. Jason Kidd fez apenas cinco pontos, mas deu 12 assistências. O único “double-double” foi do reserva Brendan Haywood: 12 pontos e dez rebotes.

Pelo Jazz, o pivô Al Jefferson foi o melhor em quadra com 30 pontos e oito rebotes. Paul Milsap anotou 19 pontos e mais nove rebotes. Andrei Kirilenko e C.J. Miles fizeram 16 pontos cada. O substituto do astro Deron Williams, que foi trocado com o Nets horas antes da partida, foi Earl Watson. Ele fez apenas sete pontos e deu cinco assistências.

O Mavericks venceu a quarta partida consecutiva. O time de Utah, por sua vez, segue sem vencer desde a saída de Jerry Sloan e agora tem cinco derrotas seguidas.

No começo do duelo a transação recente envolvendo o maior astro da franquia parecia não fazer diferença em quadra. O Jazz terminou o período inicial vencendo por 26 a 23. Aos poucos a produtividade da equipe foi caindo e ausência de Williams ficou cada vez mais importante.

Sem conseguir encontrar bons arremessos, o time de Salt Lake City passou a desperdiçar jogadas. No total 20 jogadas ofensivas terminaram sem um chute par a cesta e apenas 35 de 77 arremessos foram convertidos.

O Mavs dominou a partida no segundo quarto e comandou facilidade até o final para garantir a vitória, de certa forma, tranquila.

Memphis bate Minnesota em noite de recorde de Love

A maquina de “double-doubles”, Kevin Love, chegou ao 44º seguido na temporada, mas não impediu o Memphis Grizzlies de bater o Minnesota Timberwolves fora de casa por 104 a 95.

Com os 15 pontos e 11 rebotes desta noite, Love empatou com Moses Malone, o segundo maior recorde da NBA. A sequência mais longa ainda está longe, é de Wilt Chamberlain com 227 “double-doubles” seguidos.

Luke Ridnour também chegou a 15 pontos, mas o reserva Lasar Hayward foi o cestinha do Timberwolves com 16. Michael Beasley colaborou com 14 pontos.

Pelo Memphis, Zach Randolph comandou a vitória com 24 pontos e dez rebotes. Mike Conley fez 22 e ainda deu nove assistências. Sam Young e Tony Allen fizeram 16 pontos cada.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG