Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas vence mais uma e está próximo de eliminar o Lakers

Atuando dentro de casa, Mavericks conquista terceira vitória contra o time de Los Angeles e pode fechar a série no domingo

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks está a um passo de eliminar o Los Angeles Lakers e se classificar para a final da Conferência Oeste. Nesta sexta-feira, a equipe texana venceu os atuais bicampeões dentro de casa por 98 a 92 e abriu 3 a 0 na série.

As bolas de três foram fator determinante no sucesso do Mavericks. Os locais acertaram 12 arremessos de longa distância, contra apenas três do adversário.

Mais uma vez, o ala Dirk Nowitzki foi o condutor da vitória do Dallas. O alemão foi o cestinha da noite com 32 pontos, além de ter apanhado nove rebotes. O armador Jason Kidd somou 11 pontos, nove assistências e quatro rebotes. Dois atletas que saíram do banco também tiveram grande participação no triunfo dos mandantes: o armador Jason Terry e o ala Peja Stojakovic fizeram 23 e 15 pontos, respectivamente.

A principal figura do Lakers foi o pivô Andrew Bynum, que contabilizou 21 pontos e dez rebotes. O ala Lamar Odom, que substituiu o suspenso Ron Artest no quinteto inicial, apareceu com 18 pontos e seis rebotes. Já o ala-armador Kobe Bryant marcou 17 pontos e distribuiu seis assistências.

A situação do Lakers, que já era bastante complicada depois de ter perdido dentro de casa os dois primeiros confrontos, ficou praticamente impossível depois do resultado desta noite. Isso porque a NBA não registra nenhum caso na história dos playoffs de equipe que tenha conseguido virar uma série depois de estar perdendo por 3 a 0.

O jogo

O Lakers foi melhor no início e largou na frente, mas não conseguiu se estabelecer na liderança e foi ultrapassado. Nowitzki anotou 11 pontos ao longo do primeiro quarto e comandou a vitória parcial do Dallas por 29 a 27.

Além de Nowitzki, Terry apareceu com a pontaria calibrada no segundo período, ajudando a manter os mandantes na ponta do marcador. Contudo, o time de Los Angeles não permitiu que o rival disparasse. E ao anotar 11 dos 13 últimos pontos da primeira metade, conseguiu virar o jogo e ir para os vestiários vencendo por 51 a 47.

Disposto a conquistar a vitória fora de casa para se manter vivo na série, o Lakers continuou superior durante boa parte da segunda metade. O melhor momento da equipe ocorreu a sete minutos do fim, quando o armador reserva Steve Blake converteu um arremesso que deu aos visitantes oito pontos de frente (81 a 73).

Mas os chutes certeiros de longe fizeram com que o Mavericks reagisse e voltasse a assumir a liderança com pouco mais de um minuto para o fim, depois de um gancho de Nowitzki (93 a 91). Completamente batido com o forte ritmo emplacado pelo adversário na reta final, o Lakers não conseguiu evitar o revés.

A série pode ser definida já no domingo, no quarto jogo da série, que será novamente disputado em Dallas.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbalos angeles lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG