Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas vence mais uma e coloca Lakers em situação delicada

Equipe texana conquista nova vitória em Los Angeles, abre 2 a 0 na série e jogará dois próximos compromissos dentro de casa

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks voltou a vencer o Los Angeles Lakers fora de casa nesta quarta-feira. O time texano controlou o adversário na segunda metade e conquistou a vitória por 93 a 81, abrindo 2 a 0 na série entre as duas equipes pela semifinal da Conferência Oeste.

O resultado deixa o Lakers numa situação bastante complicada. Ao longo da história dos playoffs, a franquia perdeu as duas primeiras partidas de uma série em 18 oportunidades. E só conseguiu a virada duas vezes.

Dirk Nowitzki, mais uma vez, foi a principal figura do Dallas. O ala marcou 24 pontos e pegou sete rebotes. O também ala Shawn Marion colaborou com 14 pontos e nove rebotes. Outro atleta que apareceu bem pelos visitantes foi o armador porto-riquenho Jose Juan Barea, que saiu do banco e anotou 12 pontos em 17 minutos.

O ala-armador Kobe Bryant anotou 23 pontos e roubou cinco bolas pelo Lakers, mas não conseguiu evitar o revés do time californiano. A dupla titular de garrafão também se destacou. O pivô Andrew Bynum somou 18 pontos e pegou 13 rebotes, ao passo que o ala-pivô espanhol Pau Gasol contabilizou 13 pontos e dez rebotes.

As bolas de três fizeram a diferença em favor do Dallas. O time do Texas acertou oito arremessos em 25 tentados. Já a equipe de Los Angeles disparou 20 tiros de longa distância e acertou o alvo apenas duas vezes.

O jogo

O Lakers largou na frente e vencia por 13 a 9 depois de um lance livre convertido por Gasol com cerca de seis minutos jogados. Mas duas bolas de três pontos consecutivas, convertidas por DeShawn Stevenson e Jason Kidd, fizeram o Dallas passar à frente. A equipe não largou mais da liderança do marcador, tendo encerrado o primeiro quarto ganhando por 26 a 20.

No segundo período, os visitantes tomaram um susto. Restando pouco mais de quatro minutos para o intervalo, sofreram dez pontos em sequência e viram o time da casa assumir a ponta do placar (40 a 37). Depois de algumas trocas na liderança, o Mavericks conseguiu terminar a primeira metade com vitória parcial de 51 a 49.

O Dallas permaneceu à frente durante toda a segunda metade. No terceiro quarto, o Lakers ainda esteve na cola e ameaçava uma virada. Mas os visitantes aguentaram a pressão e contaram com o bom desempenho dos reservas no princípio do último quarto para abrirem distância mais folgada.

A vantagem atingiu os 15 pontos (84 a 69) depois de uma bandeja de Barea com exatos 4:39 minutos para o desfecho da disputa. O resultado já estava praticamente definido, o que fez com que os torcedores que compareceram ao Staples Center deixassem o ginásio antes do fim do jogo. Kobe ainda tentou comandar uma reação na reta final, mas não teve sucesso.

O Mavericks assegurou o triunfo com propriedade, abriu 2 a 0 e terá a chance de definir a série jogando em Dallas nos dois confrontos seguintes. A terceira partida será na sexta-feira.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbadallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG