Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas tem grande primeiro quarto e bate Houston

Tyson Chandler pode ter dado um grande passo na disputa pela vaga de Yao Ming no "All-Star Game" com uma grande atuação

iG São Paulo |

Jogando em casa, o Dallas Mavericks venceu o Houston Rockets por 111 a 106, nesta quinta-feira à noite.

O maior pontuador do Dallas, Dirk Nowitzki, ainda está recuperando a forma, depois de ficar vários jogos fora com uma lesão no joelho. Nesta quinta, o alemão anotou 18 pontos e pegou dois rebotes. Bastante abaixo da sua média na temporada de 23,3 pontos e 7,1 rebotes por jogo.

Tyson Chandler teve uma grande atuação. Ele anotou 21 pontos e pegou 15 rebotes. Se David Stern assistiu ao jogo para observar um pivô para o lugar do lesionado Yao Ming no “All-Star Game”, com certeza Chandler subiu no ranking do executivo. O armador Jose Juan Barea acertou oito de dez arremessos e anotou 18 pontos. Jason Kidd chegou ao “double-double” com 11 pontos e dez rebotes.

AP
Tyson Chandler disputa a bola com Shane Blatter
Pelo Rockets, o argentino Luis Scola foi o cestinha da partida com 30 pontos e oito rebotes, seguido de perto por Kevin Martin, que anotou 27. Chuck Hayes colaborou com 16 pontos e oito rebotes.

Foi a segunda vitória do Mavericks sobre o Houston nesta temporada. Com o triunfo, a equipe texana assumiu a terceira colocação da Conferência Oeste. Já o Houston está entre as cinco piores equipes da mesma conferência.

Os anfitriões dominaram o primeiro quarto com muita facilidade. A equipe abriu rapidamente uma grande vantagem e encerrou o período vencendo por 33 a 15. Com uma diferença tão grande, o Mavs controlou a partida e foi para o intervalo vencendo por 17 pontos.

No retorno dos vestiários, o Rockets estava determinado a voltar para o jogo. Os dez pontos de Scola no terceiro quarto ajudaram o Houston a tirar exatamente dez pontos de diferença, mas isso foi insuficiente para oferecer perigo à vitória do Mavs.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG