Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas supera o Charlotte e vence a oitava seguida na temporada

Mavericks mostrou força e conquistou outro triunfo fora de casa. Equipe segue na segunda colocação do Oeste

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Dallas Mavericks comprovou o bom momento na temporada. Mesmo jogando fora de casa, o time texano dominou o Charlotte Bobcats durante todo o jogo e venceu por 101 a 92. A vitória foi a oitava seguida da equipe na competição.

Agora, o Mavericks soma 35 vitórias em 50 jogos após 15 partidas. Com a campanha, o time de Dallas aparece na segunda colocação da Conferência Oeste. Já o Bobcats amargou uma derrota complicada. O revés na noite deste sábado foi o 28º e derrubou a equipe para a nona posição, fora da zona de classificação para os playoffs do Leste.

O destaque da partida foi o alemão Dirk Nowitzki. O jogador do Dallas foi o cestinha do duelo com 25 pontos. Vindo do banco, Jason Terry colaborou com 21 para o Mavericks. Também com 21, D.J. Augustin foi o melhor do Charlotte.

O jogo

AP
Alemão Dirk Nowitzki tenta arremesso
O Dallas começou melhor a partida. Mesmo jogando fora de casa, o Mavericks converteu três cestas seguidas no começo do jogo e rapidamente abriu 6 a 0 obrigando o treinador Paul Silas do Charlotte a pedir tempo. A parada deu resultado e com 11 pontos de Boris Diaw, o Bobcats se recuperou e virou o placar.

A recuperação do Charlotte durou pouco. Com domínio no garrafão (11 a 7 nos rebotes), o Dallas voltou a controlar o placar e colocou a diferença entre as equipes na casa de dez pontos ainda no primeiro quarto.

O segundo quarto foi mais equilibrado do que o primeiro. No entanto, o bom desempenho de Dirk Nowitzki e de Jason Terry ajudou o Dallas a manter o aproveitamento ofensivo superior ao Charlotte (48% a 40%) e o conforto no placar. Com isso, o Mavericks foi para o intervalo em vantagem (55 a 45).

O Dallas voltou melhor dos vestiários e chegou a abrir 18 pontos (71 a 53) ainda na metade do terceiro período. Após ligeira melhora do Charlotte, a diferença entre as equipes se estabilizou em 13 pontos até o final da parcial.

O Charlotte começou melhor o período final. Os donos da casa permitiram apenas dois pontos ao Dallas em quatro minutos e reduziram a desvantagem para nove pontos. No entanto, a reação não foi a diante. O Dallas voltou a pontuar e conduziu a vantagem com tranquilidade durante os minutos finais.

Atlanta vence o Washington


Foi mais complicado do que se esperava, mas o Atlanta Hawks conseguiu comprovar o favoritismo diante do Washington Wizards. Mesmo jogando fora de casa, a equipe superou o time da capital norte-americana por 99 a 92 e garantiu o terceiro triunfo seguido.

Para vencer, o Atlanta contou com grande atuação de Josh Smith. O jogador foi o cestinha da partida em Washington com 29 pontos. Ele ainda pegou 16 rebotes para completar um "double-double". Pelo lado do Wizards o principal nome foi Nick Young. O atleta fez 21 pontos.

Foi a terceira vitória seguida do Hawks no campeonato. A equipe venceu 33 vezes em 51 partidas na temporada. Com o desempenho, o time de Atlanta se manteve na quarta colocação da Conferência Leste.

Já o Washington segue na parte debaixo da tabela. A equipe amargou o oitavo revés seguido e agora soma 37 tropeços em 50 jogos. A campanha classifica o time da capital norte-americana na penúltima posição do Leste.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG