Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas supera Minnesota em casa e atinge a marca de 50 vitórias

Dirk Nowitzki comanda terceira vitória seguida do Mavericks. Sem contar com Kevin Love, Timberwolves perde a quinta consecutiva

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks recebeu a visita do Minnesota Timberwolves nesta quinta-feira. Teve bastante dificuldade, mas conseguiu conquistar a vitória dentro de casa por 104 a 96. Com o resultado, o time atinge a marca de 50 vitórias na temporada e segue na cola do Los Angeles Lakers pela vice-liderança da Conferência Oeste.

Com 30 pontos e 11 rebotes, o ala Dirk Nowitzki foi a grande figura do Dallas na partida. O também ala Shawn Marion contribuiu com 17 pontos e seis rebotes. Já o veterano armador Jason Kidd não pontuou, mas destacou-se ao distribuir 13 assistências e apanhar seis rebotes.

O Minnesota entrou em quadra desfalcado do seu principal jogador: o ala-pivô Kevin Love, que sofreu uma distensão na virilha esquerda. Seu substituto no quinteto inicial foi Anthony Randolph, que aproveitou a oportunidade e contabilizou 31 pontos e 11 assistências. O ala Michael Beasley, com 12 pontos e seis rebotes, foi outro atleta com boa participação pelos visitantes.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes muito próximas no marcador. Com um tiro de três certeiro do armador Jonny Flynn nos segundos finais do primeiro quarto, o Timberwolves abriu 23 a 17. Mas o Mavericks engatou sete pontos consecutivos no início do segundo período e passou à frente (24 a 23).

O time do Texas manteve-se em vantagem até o final da primeira metade, apesar de não ter conseguido se distanciar do oponente com folga. No intervalo, o placar era de 49 a 47 em favor dos locais.

O ritmo da partida foi o mesmo durante o terceiro quarto e os minutos iniciais do último, com o Dallas na liderança e o oponente sempre na sua cola. A luta do Minnesota foi recompensada e o time conseguiu reconquistar a liderança no quarto período: vencia por 94 a 93 após uma cesta de Wayne Ellington, com pouco mais de três minutos para o fim.

No entanto, o time texano respondeu imediatamente. Engatou uma corrida de 11 pontos a dois na reta final do confronto e saiu de quadra com a vitória. Pior para o Timberwolves, que acumularam a quinta derrota seguida.

Em busca de mais uma vitória, o Dallas Mavericks viaja a Salt Lake City no sábado para enfrentar o Utah Jazz. O Minnesota Timberwolves volta a jogar já nesta sexta-feira: vai encarar o Oklahoma City Thunder, também fora de casa.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbaminnesota timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG