Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas perde do Portland e vê líderes cada vez mais distantes

Mavericks sofre a terceira derrota consecutiva e permite que Lakers e Spurs disparem nas primeiras posições da Conferência Oeste

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks visitou o Portland Trail Blazers neste domingo e perdeu por 104 a 96. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos texanos, que ficam cada vez mais distantes da vice-liderança do Oeste.

A campanha do Dallas é de 53 vitórias e 24 derrotas. São dois triunfos a menos e três revezes a mais do que o Los Angeles Lakers, dono da segunda posição da conferência.

Shawn Marion bem que tentou evitar a derrota do Dallas. O ala foi o cestinha da equipe com 19 pontos e ainda apanhou cinco rebotes. O ala-armador francês Rodrigue Beaubois ajudou com 18 pontos e quatro assistências. Já o ala Dirk Nowitzki teve números abaixo dos que costuma registrar na temporada: foram apenas 16 pontos e cinco rebotes para o alemão no confronto.

Seis atletas do Portland pontuaram em duplo dígito. Destaque para o ala Gerald Wallace, que marcou 19 pontos e somou mais oito rebotes, três assistências e três roubos de bola. O ala-pivô LaMarcus Aldridge contribuiu com 18 pontos e oito rebotes.

O Blazers assumiu o comando da partida logo nos minutos iniciais e manteve-se em vantagem pelo decorrer da disputa. Comandados pelos dez pontos de LaMarcus Aldridge e por uma defesa eficiente, os mandantes venciam por 23 a 17 após os primeiro quarto.

Inspirado, Jose Juan Barea saiu do banco e anotou dez pontos no princípio do segundo período, mantendo o Mavericks próximo do rival. Mas na mesma velocidade em que pontuou, o armador porto-riquenho acumulou faltas e teve de deixar a quadra. A partir daí, os visitantes foram ficando para trás no marcador e chegaram ao intervalo com 15 pontos de desvantagem (61 a 46).

Ainda com dificuldade para atacar, o Dallas não ofereceu resistência na segunda metade e viu o adversário cada vez mais distante. A diferença chegou a bater na casa das duas dezenas em determinados momentos ao longo dos dois últimos quartos. O placar só ficou menos elástico no final, quando o time do Texas anotou os 12 últimos pontos da disputa.

O próximo compromisso do Portland será na terça-feira contra o Golden State Warriors dentro de casa. Já o Dallas encara o Denver Nuggets na quarta-feira também como mandante.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbaportland trail blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG