Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas mostra força, vence Boston e soma sete vitórias seguidas

Mesmo jogando fora de casa, time texano comprovou o bom momento e segue na segunda posição da Conferência Oeste

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Dallas Mavericks conseguiu uma importante vitória. Jogando fora de casa, o time texano mostrou força e venceu o Boston Celtics por 101 a 97 na noite deste sábado para confirmar sua sétima vitória consecutiva.

Após um duelo bastante equilibrado (11 trocas de liderança), o Dallas conquistou sua vitória de número 34 na temporada. A equipe aparece em segundo lugar na Conferência Oeste com 69% de aproveitamento.

Já o Boston amargou sua décima segunda derrota em 49 jogos na temporada regular. No entanto, o Celtics segue liderando a Conferência Leste.

Para vencer, o Mavericks contou com boa atuação de Dirk Nowitzki. O jogador foi o cestinha da partida com 29 pontos. Apesar do bom jogo do alemão, o destaque do Dallas foi o jogo coletivo. Seis jogadores da equipe fizeram pelo menos dez pontos.

AP
Paul Pierce tenta o passe
Pelo Boston o cestinha foi Ray Allen. O jogador fez 24 pontos e converteu três bolas de três pontos. Agora faltam apenas cinco para o jogador igualar Reggie Miller como atleta que mais acertou este tipo de arremesso.

O jogo

A partida começou equilibrada no TD Garden. O Boston fez os quatro primeiros pontos da partida. Na metade do primeiro quarto o jogo já tinha quatro trocas de liderança. No entanto, o bom desempenho nos tiros de longa distância ajudou o Dallas a comandar o placar. Foram cinco acertos na parcial para a equipe abrir sete pontos (34 a 27).

O Dallas se estabeleceu no comando do marcador durante todo o segundo período. Mesmo sem repetir o bom desempenho ofensivo da primeira parcial (foram apenas 20 pontos), o Mavericks foi pra o intervalo em vantagem (54 a 51).

O time do Texas voltou melhor dos vestiários. Chegou a abrir nove pontos de vantagem na terceira parcial. No entanto, com duas cestas de três pontos de Ray Allen, o Celtics reagiu, trouxe a diferença para apenas um e obrigou o treinador Rick Carlisle a pedir tempo.

A parada não deu resultado e o Boston recuperou a liderança pela primeira vez desde o primeiro período. A partida seguiu equilibrada no restante do período e as duas equipes entraram na última parcial empatadas em 77.

O quarto final começou com as duas equipes trabalhando melhor na defesa. O aproveitamento ofensivo dos dois times caiu, mas o placar seguiu apertado. Apenas faltando três minutos o Celtics conseguiu abrir seis pontos de vantagem.

O Dallas se recuperou e reduziu a desvantagem para apenas um ponto já no minuto final. No ataque seguinte, Kevin Garnett errou um arremesso e deixou a última ação nas mãos do Mavericks. Jason Kidd acertou uma bola de três com dois segundos de sobra no relógio. Na saída, o Celtics errou o passe garantindo o triunfo para os visitantes.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsDallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG