Ala-pivô Dirk Nowitzki, armador Jason Terry e pivô Brendan Haywood sofreram lesões nas duas primeiras partidas da final

O Dallas Mavericks quebrou a vantagem de mando de quadra com uma heróica vitória contra o Miami Heat por 95 a 93 na noite desta quinta-feira. Porém, a partida também deixa um legado negativo: o armador Jason Terry e o pivô Brendan Haywood se juntaram ao ala-pivô Dirk Nowitzki na lista de contundidos do elenco para o terceiro jogo da série, no Texas.

Terry recebeu tratamento para uma contusão em um osso do pulso direito durante a partida. O atleta, que alegou ter começado a sentir o problema após uma enterrada no primeiro jogo, usou uma atadura no local enquanto esteve no banco de reservas no segundo tempo. Mas, quando voltou à quadra, retirou a proteção.

No quarto período, o armador entrou em ação e converteu seis pontos consecutivos para iniciar a reação do Mavericks. “Eu já havia atuado em jogos na minha carreira em que tive problemas”, afirmou o principal reserva do time, que anotou 16 pontos no confronto. “Não fui bem nos três primeiros períodos e, então, as luzes brilharam para mim no último quarto”.

Também no último período, o Dallas perdeu Haywood com um estiramento em um músculo do quadril. O pivô, que havia atuado apenas oito minutos, saiu de quadra e não retornou para a partida.

Nenhum dos entrevistados pós-jogo do Mavericks tinham informações concretas sobre a situação de Haywood, mas representantes da franquia teriam dito que a lesão não é séria e dificilmente tirará o pivô da sequência da série.

Nowitzki participou da segunda partida da final com um tendão rompido no dedo médio da mão esquerda . No entanto, a contusão não pareceu incomodar o alemão, que foi o cestinha de sua equipe com 24 pontos e anotou a cesta da vitória faltando três segundos para o fim.

“Eu achava que isso não iria me incomodar antes do jogo e realmente não incomodou”, disse o ala-pivô. “Nós conseguimos manter a faixa protetora um pouco abaixo do ideal, então pude segurar bem a bola para arremessar”.


    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.