Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas Mavericks pode garantir vaga na final da temporada

Equipe do Texas joga em casa para fechar série contra o Oklahoma City Thunder e conquistar título da Conferência Oeste

iG São Paulo |

O primeiro finalista da temporada 2010/11 da NBA pode ser definido no jogo isolado da rodada da NBA desta quarta-feira. O Dallas Mavericks recebe a visita do Oklahoma City Thunder às 22h de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

Com uma vitória, o time texano fecha a série em 4 a 1 e ganha o título da Conferência Oeste pela segunda vez em sua história. O ala-pivô Dirk Nowitzki e o armador Jason Terry são os únicos remanescentes da primeira conquista, em 2006.

O Mavericks volta para casa em alta após vencer as duas partidas que disputou em Oklahoma City. No terceiro jogo, o time se aproveitou de um rendimento defensivo devastador nos dois primeiros períodos para abrir vantagem e, mesmo perdendo fôlego no final, vencer por 93 a 87 .

Na partida seguinte, os visitantes protagonizaram uma das viradas mais improváveis já vistas nos playoffs. Depois de estarem sendo derrotados por 15 pontos de diferença faltando cinco minutos para o fim, conseguiram forçar a prorrogação e sair com vitória por 112 a 105 .

Os dois triunfos garantiram um recorde histórico à franquia, que acumula cinco vitórias seguidas fora de casa em playoffs: duas contra o Thunder, duas contra o Los Angeles Lakers e uma contra o Portland Trail Blazers .

No Thunder, a palavra de ordem é acreditar. Após a derrota no quarto jogo das finais, o técnico Scott Brooks lamentou os dois reveses consecutivos em casa da forma como aconteceram, mas disse que crê na recuperação de seus jogadores .

O líder da equipe, Kevin Durant, também mantém a postura otimista. “Temos de manter o pensamento positivo, não há nada acabado ainda ”, disse o ala, logo após a terceira derrota na série.

Para continuar vivo na temporada, o Thunder se inspira na segunda partida da série, quando f oi até Dallas e conseguiu vencer o adversário por 106 a 100 . Na oportunidade, a série estava empatada em 1 a 1.

O adversário de Mavericks e Thunder na decisão da temporada também está próximo de ser decidido. O Miami Heat fez jus ao seu mando de quadra e bateu o Chicago Bulls por 101 a 93 , abrindo 3 a 1 nas finais da Conferência Leste. Mais uma vitória garante classificação à equipe da Flórida.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsDallas MavericksOklahoma City Thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG