Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas Mavericks assina com Corey Brewer por três temporadas

Jogador chega com missão importante: melhorar a defesa do time texano, considerado ponto fraco do time

iG São Paulo |

O ala-armador Corey Brewer, dispensado pelo New York Knicks na transação que envolveu Carmelo Anthony, assinou contrato com o Dallas Mavericks nesta quinta-feira. E chega com uma importante missão: melhorar a defesa do time texano.

“Ele tem oportunidade de nos ajudar este ano”, afirmou o técnico Rick Carlisle. O treinador disse que ele será importante nos confrontos com os times grandes do Oeste durante os playoffs, pois será encarregado, por exemplo, de marcar Kobe Bryant, Manu Ginobili e Kevin Durant se um desses três times cruzar o caminho do Mavs na fase decisiva.

“Ele é alto e tem braços longos, mas sua tenacidade é tão ou mais importante do que qualquer outro de seus atributos”, disse Carlisle.

Brewer foi recrutado pelo Minnesota Timberwolves em 2007 na sétima posição. Produto da Universidade da Flórida, foi companheiro de time de Al Horford (Atlanta Hawks) e Joakim Noah (Chicago Bulls) na conquista de dois títulos universitários. No último deles foi eleito o melhor jogador (Most Outstanding Player) do Final Four.

Ala-armador de origem, é, na verdade, um “swingman”. Ou seja: atua em várias posições e pode ter várias funções em quadra também.

Segundo informa o site da ESPN dos EUA, vários time procuraram o jogador. Mas ele acabou assinando com o Dallas um contrato de três anos em troca de US$ 8 milhões. Falou-se também em US$ 7 milhões.

Em três temporadas na NBA acumulou médias de 9,1 pontos, 3,3 rebotes e 1,28 roubo de bola por partida.

 

Leia tudo sobre: Corey BrewerDallas Mavericks. NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG