Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas Mavericks acerta contratação do ala Peja Stojakovic

Jogador de 33 anos, que havia sido liberado pelo Toronto Raptors na última quinta-feira, chega ao seu quinto time da NBA

iG São Paulo |

Peja Stojakovic é o mais novo jogador do Dallas Mavericks. A franquia texana chegou ao acordo com o ala nesta segunda-feira, depois de ter conseguido abrir espaço no elenco enviando o pivô francês Alexis Ajinca para o Toronto Raptors.

Stojakovic foi liberado pelo próprio Toronto na última quinta-feira, depois de ter disputado apenas duas partidas pela equipe canadense. A contratação do ala de 33 anos foi comemorada por Mark Cuban, proprietário do Dallas.

“Peja agora é um Maverick”, disse Cuban nesta segunda-feira, no seu Twitter. “Hora de deixá-lo derrubar algumas das suas bolas de três nos nossos adversários”.

Apesar da empolgação do dono da franquia, Stojakovic vai ter que esperar um pouco antes de estrear. De acordo com Rick Carlisle, técnico do Mavericks, o jogador vai precisar passar por um tempo de adaptação antes de entrar em quadra.

“Ele está vindo de um período afastado por conta de uma leve lesão no joelho”, afirmou Carlisle. “Durante algum tempo, iremos nos certificar de que está tudo bem com o seu condicionamento e com a sua saúde antes de colocá-lo em quadra. Não sei quanto tempo ao certo este período vai levar, mas é importante entender que não é algo tão simples e que ele não vai chegar e ser titular logo de cara”.

Stojakovic está em sua 13ª temporada e vestirá o seu quinto uniforme na NBA. Antes de chegar ao Dallas, defendeu Sacramento Kings, Indiana Pacers, New Orleans Hornets e Toronto Raptors. Suas médias na carreira são de 17,2 pontos e 4,8 rebotes por jogo, além de um aproveitamento de 40,1% nos tiros de três.

Leia tudo sobre: peja stojakovicdallas mavericksnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG