Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas leva a melhor sobre Washington e vence quinto jogo seguido

Wizards segue como único time que ainda não venceu como visitante na temporada. Já o Clippers venceu a nona seguida como mandante

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks aproveitou-se do fato de atuar dentro de casa contra o pior visitante da temporada. Nesta segunda-feira, bateu o Washington Wizards por 102 a 92 e conquistou sua quinta vitória consecutiva.

Com o resultado, o Washington segue como a única equipe do campeonato que ainda não venceu na condição de visitante. Já são 24 derrotas atuando longe dos seus domínios.

Dirk Nowitzki fez 24 pontos e pegou quatro rebotes para o Dallas. Mas o principal destaque da equipe foi o pivô Tyson Chandler, que confirmou a boa fase pessoal ao somar 18 pontos e 18 rebotes. Já o armador Jason Kidd ficou bem próximo de um “triple-double”: foram 11 pontos, 11 assistências e nove rebotes para ele.

Com 18 pontos cada, o ala Rashard Lewis e o armador Nick Young comandaram a pontuação do Washington. Três outros jogadores conseguiram atingir dois dígitos em dois fundamentos: o armador John Wall (17 pontos e dez assistências), o ala Yi Jianlian (14 pontos e 11 rebotes) e o pivô Andray Blatche (16 pontos e 13 rebotes).

Os visitantes foram melhores no início de partida e chegaram a ter 12 pontos de superioridade (35 a 23) depois de uma bola de três pontos de Lewis, quando restavam cerca de nove minutos para o intervalo. Mas o Mavericks foi, aos poucos, se aproximando do oponente e conseguiu assumir a ponta na reta final da primeira metade (50 a 49), após dois lances livres certeiros de Chandler.

AP
Dirk Nowitzki e Shawn Marion se cumprimentamm durante vitória do Mavericks sobre o Wizards

A proximidade entre as duas equipes permaneceu até a metade do terceiro quarto. Um arremesso convertido por Jason Terry com exatos 6:10 minutos restantes no período empatou o jogo em 60 pontos. A cesta do ala-armador reserva deu início à uma corrida de oito pontos a dois do Mavericks, que abriu 69 a 62 no placar e abriu distância um pouco mais folgada.

Apesar de não perder o adversário de vista no marcador durante os 12 minutos derradeiros, o Wizards não teve mais forças para voltar a passar à frente e deixou a quadra com sua quinta derrota consecutiva.

Griffin brilha e Clippers vence

O Los Angeles Clippers levou a melhor sobre o Milwaukee Bucks nesta segunda-feira por 105 a 98 e chegou à sua nona vitória seguida dentro de casa muito por conta da inspirada exibição do ala-pivô Blake Griffin.

O jovem atleta mostrou por que é apontado por muitos como o principal favorito ao prêmio de melhor novato da temporada: anotou 32 pontos, pegou 11 rebotes e deu seis assistências. Os armadores Randy Foye e Baron Davis contribuíram com 20 e 18 pontos, respectivamente.

Pelo lado do Milwaukee, o ala Corey Maggette fez 25 pontos e pegou quatro rebotes. Já o pivô australiano Andrew Bogut marcou 14 pontos e capturou 11 rebotes.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbawashington wizards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG