Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas leva a melhor sobre o Utah no confronto entre invictos

Mavericks foi melhor no segundo tempo e chegou à oitava vitória seguida; Channing Frye brilhou no triunfo do Phoenix

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854572074&_c_=MiGComponente_C

Dallas Mavericks e Utah Jazz se enfrentaram nesta sexta-feira em Salk Lake City buscando adicionar mais uma vitória a série de sete partidas de invencibilidade que tinham antes da partida. Quem levou a melhor foi o time do Texas, que venceu por 93 a 81 e atingiu seu oitavo triunfo consecutivo.

O ala Dirk Nowitzki foi o líder do Dallas na partida. O alemão acertou 12 arremessos em 18 tentativas e anotou 26 pontos, além de ainda ter apanhado seis rebotes. O veterano armador Jason Kidd também teve boa participação no resultado ao somar 15 pontos e sete assistências.

Deron Williams, que foi anunciado antes da partida como o melhor jogador do mês na Conferência Oeste, rendeu abaixo do esperado. O armador do Utah teve apenas 12 pontos e sete assistências. O principal destaque dos mandantes no confronto foi o ala-pivô Paul Millsap, com 21 pontos e sete rebotes.

AP
Al Jefferson briga pela posse de bola com dois jogadores do Dallas

Apesar de ter apanhado mais rebotes no jogo (43 a 37), o Jazz pecou pela falta de pontaria. Foram apenas 39,2% de acerto nos arremessos ¿ índice bem inferior aos 52,6% do Dallas.

A equipe local chegou ao intervalo vencendo por 43 a 39, sobretudo por conta do ótimo desempenho defensivo no segundo quarto, quando limitou o ataque adversário a apenas 16 pontos. Mas a situação na volta dos vestiários se inverteu: foi a defesa do Mavericks que deu as cartas no terceiro período, permitindo assim que os visitantes passassem quatro pontos à frente: 66 a 62.

O Dallas fez os 11 primeiros pontos do último quarto e abriu 15 pontos no placar (77 a 62). Nos nove minutos restantes do jogo, o Utah não conseguiu mais se reaproximar com perigo no marcador. Errou muito no ataque e nada pôde fazer para impedir a primeira derrota após sete jogos de invencibilidade. Melhor para os texanos, que seguem sua série invicta.

Phoenix vira no fim sobre o Indiana

O Phoenix Suns recebeu a visita do Indiana Pacers e venceu. O time entrou no último quarto em desvantagem, mas conseguiu a virada nos minutos finais e assegurou a vitória por 101 a 93.

O pivô Chaning Frye teve atuação inspirada: anotou 29 pontos, pegou cinco rebotes e deu três tocos para o Phoenix. Já o armador Steve Nash atingiu mais um double-double: foram 12 pontos e 11 assistências para ele.

Do lado do Indiana, quem apareceu com mais destaque foi o ala-armador Brandon Rush, com 21 pontos e quatro rebotes. O ala-pivô Josh McRoberts, por sua vez, somou 16 pontos e nove rebotes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG