Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas leva a melhor no clássico texano ao bater o Houston

Com 22 pontos de Dirk Nowitzki e Peja Stojakovic, Mavericks venceu fora de casa. Também como visitante, Indiana bateu Milwaukee

iG São Paulo |

No clássico do Texas deste sábado, quem levou a melhor foi o Dallas Mavericks. Mesmo atuando fora de casa, bateu o Houston Rockets por 106 a 102 e conquistou a 11ª vitória em 12 jogos.

Os alas foram os destaques do Dallas. O alemão Dirk Nowitzki marcou 22 pontos, pegou seis rebotes e deu dois tocos. O sérvio Peja Stojakovic acertou oito dos 12 arremessos que tentou e fez os mesmos 22 pontos. Já Shawn Marion contribuiu com 14 pontos e nove rebotes vindo do banco de reservas.

Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Houston, Kyle Lowry foi o cestinha da noite com 26 pontos, além de ainda ter dado oito assistências e roubado duas bolas. O ala Shane Battier, por sua vez, apareceu com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

O aproveitamento nos arremessos foi determinante no resultado positivo dos visitantes: o Mavericks converteu 55,1% dos seus chutes, contra apenas 40,6% do Rockets. A vitória poderia ter acontecido de maneira mais tranquila se não tivesse abusado dos desperdícios no ataque – foram 15 cometidos, contra apenas sete dos rivais.

Houve bastante equilíbrio em quadra durante o primeiro quarto, que terminou com discreta superioridade do Houston (25 a 23). Mas o Dallas dominou o oponente tanto no ataque como na defesa no período seguinte e conseguiu ir para o intervalo com liderança de 13 pontos (57 a 44).

A vantagem do Mavericks chegou a atingir os 23 pontos com pouco mais de sete minutos por jogar no terceiro quarto, quando a bola de três de Stojakovic deixou a equipe à frente no placar por 72 a 49. Mas quem imaginava que os visitantes não teriam mais dificuldades, se enganou.

O Rockets foi diminuindo a distância em relação ao adversário e se aproximou com bastante perigo no marcador depois de uma bandeja de Lowry a 2:17 minutos do encerramento da partida, que deixou os mandantes a somente três pontos do empate (95 a 92).

Contudo, a reação parou por aí. O Dallas aproveitou as chances que teve de pontuar nos momentos decisivos e não deixou a vitória escapar.

Indiana bate Milwaukee

A ótima atuação de Danny Granger conduziu o Indiana Pacers à vitória fora de casa sobre o Milwaukee Bucks neste sábado por 103 a 97.

O ala acertou quatro bolas de longa distância e anotou 30 pontos. O armador Darren Collison colaborou com 22 pontos. Já o pivô Roy Hibbert somou 13 pontos, oito rebotes e seis assistências.

O principal pontuador do Milwaukee saiu do banco: o ala argentino Carlos Delfino, que fez 21 pontos e ainda distribuiu cinco assistências. O pivô australiano Andrew Bogut ficou a um passo do “double-double”: nove pontos e 12 rebotes.

Leia tudo sobre: houston rocketsnbadallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG