Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas ganha em casa do Boston em partida eletrizante

Mavericks só pôde comemorar a vitória depois do arremesso errado de três pontos de Rajon Rondo nos instantes finais

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks superou o Boston Celtics em casa por 89 a 87 em partida decidida apenas no estouro do cronômetro. O resultado deixa as duas equipes com duas derrotas na temporada. A diferença é que o time texano venceu quatro vezes, enquanto os atuais campeões da Conferência Leste já somam seis triunfos.

Dirk Nowitzki foi o cestinha do jogo com 25 pontos, além de ainda ter capturado sete rebotes. Outro jogador do Dallas que teve atuação destacada foi o pivô Tyson Chandler, com 12 pontos e 13 rebotes.

Com 24 pontos, o ala Paul Pierce foi o principal pontuador do Boston. Dois outros atletas da equipe visitante atingiram o double-double: o ala Kevin Garnett (18 pontos e 15 rebotes) e o armador Rajon Rondo (11 pontos e 15 assistências).

Rondo ainda foi responsável por cinco dos 11 roubos de bola do Celtics no jogo, cinco a mais do que o adversário teve. Mas o Dallas foi melhor nos arremessos (teve índice de 50%, contra 41,8% do rival) e nos tocos (oito a dois).

Os mandantes foram superiores no início da partida. Depois de levarem a melhor no primeiro quarto, estenderam a liderança no segundo e foram para os vestiários vencendo por dez pontos: 50 a 40.

Porém, o Boston se recuperou e conseguiu fazer a distância no marcador sumir ainda no terceiro quarto. Com o equilíbrio restabelecido, o confronto seguiu completamente indefinido até os instantes finais.

Uma cesta de três de Jason Terry com pouco mais de um minuto por jogar empatou a partida em 87 pontos. Depois de um bom trabalho da defesa na posse de bola seguinte, o Dallas voltou a passar à frente com um arremesso certeiro de Nowitzki, restando 18 segundos para o fim.

Um tempo foi pedido pelo Boston, na tentativa de armar uma última jogada. O arremesso de longa distância de Rondo nos segundos finais daria a vitória à equipe, mas a bola não caiu e o placar manteve-se inalterado.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG