Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas ganha do Houston na prorrogação e é vice-líder do Oeste

Vitória no clássico do Texas faz Mavericks ultrapassar Los Angeles Lakers na classificação da conferência. Hornets perde do Jazz

iG São Paulo |

Fora de casa, o Dallas Mavericks levou a melhor no clássico texano contra o Houston Rockets por 98 a 91. O jogo foi decidido apenas na prorrogação. Com a vitória desta segunda-feira, a equipe ultrapassa o Los Angeles Lakers e chega à vice-liderança da Conferência Oeste.

A campanha do Dallas é de 56 vitórias e 25 derrotas. O Lakers possui as mesmas 25 derrotas, mas acumula uma vitória a menos.

Com 23 pontos e 12 rebotes, o ala Dirk Nowitzki foi o principal jogador do Dallas no confronto. O alemão contou com a ajuda do também ala Shawn Marion e do armador reserva Jason Terry, que fizeram 21 pontos cada um.

O Houston entrou em quadra desfalcado de dois titulares: o ala-pivô Luis Scola e o armador Kyle Lowry. Quem mais se destacou pela equipe foi o ala-armador Kevin Martin, cestinha do confronto com 28 pontos. O armador esloveno Goran Dragic apareceu com 15 pontos, dez reboes e sete assistências.

O equilíbrio ditou o ritmo da partida. As equipes se revezaram 12 vezes na liderança do marcador, que esteve empatado em outras 14 oportunidades. Além disso, a vantagem de um time sobre o outro não ultrapassou os sete pontos de diferença em momento algum.

Quando restavam dez segundos para o fim do confronto, o ala-armador Courtney Lee fez uma bandeja e ainda sofreu a falta no ato da jogada. O atleta teve direito a mais um lance livre e converteu seu arremesso. Desta forma, o Rockets passou um ponto à frente (86 a 85).

O Mavericks foi para o ataque em seguida na tentativa de realizar uma jogada no fim que lhe desse a vitória. No último segundo, o pivô Chuck Hayes cometeu uma falta em cima de Jason Terry. O armador acertou o primeiro lance livre e empatou a partida em 86 pontos, mas errou o segundo.

O jogo foi para a prorrogação e Terry se redimiu. O atleta anotou seis dos 12 pontos do Dallas no tempo-extra, tendo sido decisivo para o triunfo que levou sua equipe à vice-liderança do Oeste.

New Orleans perde e cai para oitavo

Dentro de casa, o New Orleans Hornets foi batido pelo Utah Jazz por 90 a 78. Com o resultado, caiu para a oitava colocação da Conferência Oeste, com campanha de 46 vitórias e 35 derrotas.

O grande responsável pelo resultado positivo do Jazz foi o armador C.J. Miles, dono de 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O maior destaque do Hornets foi o também armador Chris Paul, que teve números parecidos: 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Leia tudo sobre: houston rocketsnbadallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG