Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas é derrotado em Portland e cai para terceiro lugar do Oeste

Dirk Nowitzki erra bola no último segundo e Mavericks perde. Time do Texas é superado pelo Los Angeles Lakers na classificação

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks foi derrotado fora de casa nesta terça-feira pelo Portland Trail Blazers por 104 a 101. A partida foi bastante equilibrada e poderia até ter ido para a prorrogação, mas o astro Dirk Nowitzki errou o arremesso no último segundo que empataria o jogo.

Com o resultado desta noite, o Dallas cai para a terceira posição da Conferência Oeste. O time texano tem campanha de 47 vitórias e 20 derrotas. Foi ultrapassado pelo Los Angeles Lakers, que possui uma vitória a mais e o mesmo número de derrotas.

Nowitzki acabou sendo o principal jogador do Dallas ao anotar 28 pontos e pegar 11 rebotes. O ala Shawn Marion colaborou com 18 pontos e cinco rebotes. Já o armador Jason Kidd fez um único ponto, mas destacou-se ao distribuir 14 assistências e apanhar cinco rebotes.

O Portland contou com mais uma ótima apresentação do ala-pivô LaMarcus Aldridge, dono de 30 pontos e oito rebotes no confronto. O ala-armador Brandon Roy saiu do banco e marcou 21 pontos. Outro destaque dos mandantes foi o também ala-armador Wesley Matthews, que acertou quatro bolas de longa distância e registrou 18 pontos.

As duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada e se alternaram na liderança do marcador oito vezes. Além disso, ninguém conseguiu abrir distância superior a oito pontos sobre o adversário.

O Mavericks teve um ótimo aproveitamento nos arremessos, acertando 59,7% dos seus chutes durante o jogo. A boa pontaria permitiu à equipe encerrar o primeiro tempo três pontos à frente (56 a 53). A vantagem só não era maior porque os visitantes cometeram muitos desperdícios de posse de bola.

Apesar de não ter encontrado uma maneira de conter o desempenho de alto nível do rival nos arremessos, o Portland manteve-se próximo no marcador e assumiu a liderança em algumas oportunidades ao longo dos dois últimos quartos.

Um tiro certeiro de Brandon Roy a 47 segundos do fim do jogo deixou o Portland cinco pontos à frente do oponente (104 a 99). Na posse de bola seguinte, Nowitzki sofreu uma falta do pivô Marcus Camby e acertou seus dois lances livres. Em seguida, a defesa do Dallas funcionou bem ao não permitir que o ataque dos mandantes pontuasse.

Assim, a equipe texana teria 18 segundos para realizar uma última jogada e tentar levar a partida para a prorrogação. No entanto, a bola de três pontos arremessada por Nowitzki no último segundo não caiu. Melhor para o Blazers, que comemorou a vitória dentro de casa.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbaportland trail blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG