Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas derrota Portland em casa e lidera série por 2 a 0

Os alas Dirk Nowitzki e Peja Stojakovic foram os grandes destaques do time texano, que agora lidera com folga

iG São Paulo |

Jogando em casa, o Dallas Mavericks recebeu o Portland Trail Blazers pela segunda partida da série de playoffs da temporada 2010/11. A exemplo do que ocorreu no primeiro jogo, o time do Texas levou a melhor: venceu nesta terça-feira pelo placar de 101 a 89 e abriu 2 a 0.

O ala Dirk Nowitzki anotou 33 pontos e pegou sete rebotes. Já o veterano Peja Stojakovic, apareceu bem com 21 pontos, vindo do banco de reservas. Jason Kidd finalizou com 18 pontos e oito assistências.

Pelo Blazers, LaMarcus Aldridge somou 24 pontos e dez rebotes, enquanto Gerald Wallace e Andre Miller fizeram 18 pontos cada.

A última vez em que o Mavs liderou uma série por 2 a 0 foi nas finais de 2005/06, quando acabou levando a virada do Miami Heat.

O jogo

No primeiro período, Gerald Wallace teve um grande início, com 11 dos 24 pontos do Blazers, mas os visitantes não conseguiram abrir vantagem por conta de dois ótimos arremessos do veterano Peja Stojakovic, de três pontos.

A partida seguiu muito disputada antes do intervalo, com Dirk Nowitzki e Jason Kidd comandando o time texano. Juntos, fizeram 16 dos 28 pontos da equipe, mas ainda assim o Portland liderava por 52 a 50.

O segundo tempo começou, e Kidd abriu com nove pontos consecutivos. Em poucos minutos, o Mavericks liderava por 64 a 57. No entanto, Wallace tratou de deixar o marcador sem grande diferença novamente e os times foram para o quarto decisivo com o placar em 73 a 72 para Dallas.

No quarto período, Stojakovic voltou a converter suas cestas de três, deixando o Mavs cada vez mais próximo da vitória. Quando restavam aproximadamente três minutos para o fim, a bola foi para as mãos de Nowitzki o tempo todo. E o ala não decepcionou, anotando oito pontos seguidos.

Mavericks e Blazers se encontrarão novamente na próxima quinta-feira, em Portland.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG